sábado, 30 de maio de 2015

Juvenis | Matraquilhos vence Taça Ilha Terceira

Diário Insular | Desporto | Futsal | 30.MAI.15

NO ESCALÃO ETÁRIO DE JUNIORES "B"


Matraquilhos vence 
Taça Ilha Terceira


 JUNIORES "B" do Matraquilhos venceram tudo na ilha Terceira

Jovem equipa da freguesia da Terra Chã viveu campanha simplesmente notável com a conquista do Torneio de Abertura, campeonato e taça de ilha. 
Confirmando a validade do trabalho que vem efetuando também ao nível dos escalões etários de formação, na modalidade de futsal, a equipa de juniores "B" (juvenis) do Matraquilhos Futebol Clube viveu mais uma época plena de sucessos.

Assim, depois de ter arrecadado o Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e o Campeonato da Ilha Terceira, o emblema da freguesia da Terra Chã conquistou a Taça Ilha Terceira, fechando a campanha 2014/15 em beleza. Ou seja, três competições de ilha distintas; três vitórias.

Somente no Campeonato Regional de Clubes dos Açores é que as coisas não correram da melhor forma, conquanto o segundo lugar alcançado não deixe de representar um registo meritório. Todavia, o Matraquilhos já nos habituou a lutar sempre pelos triunfos e quando tal não sucede...

O jovem plantel do prestigiado Matraquilhos é composto pelos seguintes promissores elementos:

Diogo Piolho, Gonçalo Dias, Diogo Valacobra, João Correia Moniz, João Marques, Cláudio Gil, Fábio Roque,Filipe Ramos,Pedro Nunes,Rui Rocha,Bernardo Sozinho,Manuel Mendonça,Francisco Silva,Hugo Serpa e Cristiano.

O treinador é Frederico Cardoso, sendo diretores da secção João Espínola e José Marques.

SENIORES
 Por outro lado, ao contrário do que chegou a ser aventado, a final da Taça Ilha Terceira de Futsal, escalão de seniores masculinos, realiza-se mesmo no dia seis de junho, ou seja, de hoje a uma semana. A antecipação para hoje chegou a estar em cima da mesa, não havendo, contudo, o necessário acordo entre os intervenientes.

Recorde-se que estão frente-a-frente Matraquilhos Futebol Clube e Clube Desportivo do Centro Comunitário do Posto Santo, emblemas que, na temporada que agora termina, disputaram o Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal - Série "E", embora com desfechos opostos.

Na realidade, enquanto os homens de Nuno Vieira alcançaram a almejada manutenção - sendo mesmo a melhor equipa açoriana na prova -, os pupilos de Duarte Melo não evitaram o retorno às competições de ilha.

Pese o estado de espírito sobremaneira diferente que as equipas apresentam, em face da prestação nacional (o que, em boa verdade, dá claro favoritismo ao Matraquilhos), taça é taça e, como tal, tudo pode acontecer.

Até pela salutar rivalidade existente entre ambos, Matraquilhos e Posto Santo querem encerrar a temporada a festejar, o que faz prever um grande espetáculo de futsal. Aliás, é da mais elementar justiça reconhecer que estamos perante dois clubes que têm contribuído para o crescimento sustentado da modalidade por estas paragens.

Sem comentários: