quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Matraquilhos conquista troféu em juniores "B"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 04.OUT.2015

TORNEIO DE ABERTURA DE FUTSAL


Matraquilhos conquista 
troféu em juniores "B"


 JUVENIS DO MATRAQUILHOS denotaram clara superioridade no Torneio de Abertura

Jovens da Terra Chã somaram por vitórias os jogos efetuados. No campeonato de ilha de seniores, Porto Martins e Ladeira Grande empataram (2-2).
O Matraquilhos Futebol Clube venceu, com inquestionável mérito, o Torneio de Abertura de Futsal da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, temporada desportiva 2015/16, no escalão etário de juniores "B" (juvenis).

A superioridade do grémio da freguesia da Terra Chã ficou bem expressa nos resultados alcançados (apenas vitórias e algumas com goleadas).

Relembre-se, a propósito, que o Matraquilhos FC, a exemplo de outros emblemas locais, tem uma aposta muito forte e sustentada nos escalões etários de formação, o que, pelo menos neste aspeto, abre perspetivas de um futuro risonho. Aqui ficam, então, os desfechos dos embates que envolveram o popular MFC no Torneio de Abertura de juniores "B":

Matraquilhos 9 - Posto Santo 1
Matraquilhos 2 -Academia dos Biscoitos 1
Matraquilhos 8 - Casa da Ribeira 1
Matraquilhos 7 - Barbarense 2
Matraquilhos 7 - Marítimo 2
Matraquilhos 32 - Porto Judeu 0
Matraquilhos 10 - Ladeira Grande 0.

Em suma, verdadeiramente equilibrado apenas o desafio com a Academia dos Biscoitos (2-1), pois todos os outros terminaram com resultados expressivos. Veremos o que sucede nas provas seguintes, sendo que o Matraquilhos parte, naturalmente, como grande favorito, o que não significa que seja o único.

SÉRIE AÇORESEntretanto, está agendada para sábado a segunda jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal - Série Açores, escalão de seniores masculinos.

Academia dos Biscoitos e Porto Judeu atuam na condição de visitados, ao passo que Matraquilhos e Casa da Ribeira são forasteiros - conquanto este último jogue na ilha Terceira.

Deste modo, a Academia dos Biscoitos abre portas ao Atalhada, cabendo ao Porto Judeu rececionar a Casa da Ribeira. O Matraquilhos viaja até ao difícil recinto do Clube Norte Crescente. A jornada comporta ainda o duelo entre Vila Franca do Campo e Fazendense.

CAMPEONATO DE ILHA

Dentro de portas, no confronto que encerrou a segunda jornada do Campeonato da Ilha Terceira de Futsal, escalão de seniores masculinos, Porto Martins e Ladeira Grande empataram a duas bolas. Recuperamos, a propósito, os restantes desfechos:

São Carlos 6 - União Sebastianense 2, São Brás 1 - Agualva 3, Doze Ribeiras 3 - São Sebastião 1, União Praiense 1 - Posto Santo 3 e Lusitânia 6 - Barbarense 1.
Classificação: 1.º São Carlos 6 pontos/2 jogos, 2.º Lusitânia 6/2, 3.º Porto Martins 4/2, 4.º Ladeira Grande 4/2, 5.º Posto Santo 3/1, 6.º Agualva 3/2, 7.º Doze Ribeiras 3/2, 8.º União Praiense 1/2, 9.º Barbarense 1/2, 10.º União Sebastianense 0/1, 11.º São Brás 0/2, 12.º São Sebastião 0/2.

Sem comentários: