quarta-feira, 21 de novembro de 2007

1.º ANIVERSÁRIO MATRAQUILHOS

Sérgio Lima, presidente do Matraquilhos Futebol Clube

O Matraquilhos Futebol Clube, faz hoje dia 24 Novembro 2007 um ano da sua existência federada. Aproveitamos o momento simbólico para todos os sócios fundadores e respectivos apoiantes para fazer uma breve reflexão. Neste contexto, estivemos à conversa com o presidente que nos transmitiu o que vai na alma matraquilhense.

MFC: O sonho ganhou vida e hoje faz um ano de existência. Qual o balanço que faz deste ano de actividade como presidente do clube?

SL: O balanço é deveras positivo, pois tem sido um ano repleto de actividade, tanto a nível administrativo do clube, bem como na vertente desportiva.

No que concerne à parte administrativa tem se trabalhado para consolidar as contas do clube, com a realização de diversos eventos, angariação de sócios e patrocínios, pois sem isto não conseguimos concretizar os objectivos a que nos propusemos.

Estou muito contente com os elementos da nossa direcção pois todos têm trabalhado em prol do clube, pois sem esta união não nos é possível obter resultados que temos obtido em tão pouco tempo.

Na preparação da vertente desportiva conseguiu-se arranjar espaço, pavilhão para treinar semanalmente, pois não nos foi facultado Pavilhão, pelo Serviço de Desporto da Ilha Terceira. Os atletas dispõem de todo o material desportivo necessário, preocupando-se desta forma somente em treinar, arranjou-se uma parceria com um ginásio local e médico, o que é relevante para o primeiro ano de actividade.


MFC: Quais as maiores dificuldades sentidas ao longo deste ano?
SL: A maior dificuldade é a falta de uma sede social, onde pudéssemos explorar um bar que é sempre uma fonte de rendimento, seja ele que clube for, pois de momento dispomos de um pequeno espaço, gentilmente cedido pelo Presidente da Junta de Freguesia da Terra-Chã, que tem sido uma pessoa excepcional, com a nossa colectividade.

Na vertente desportiva, a nossa maior dificuldade tem sido a falta de Pavilhão com as dimensões regulamentares, para podermos treinar, contudo isto é um mal que todos os clubes têm na nossa ilha.


MFC: Tendo atingido os objectivos propostos, quais os objectivos futuros do Matraquilhos Futebol Clube?
SL: Num clube e uma direcção ambiciosa como a nossa, os objectivos nunca estão concretizados, pelo que respeita ao futuro temos entre mãos um projecto em conjunto com a Junta Freguesia Terra-Chã, para a construção de um pavilhão e sede social.

Na vertente desportiva estamos a preparar o arranque de pelo menos um escalão de formação para a próxima época desportiva, pois sem dúvida o nosso futuro passa pela formação.


MFC: No que se refere à presente época desportiva, como caracteriza o percurso do clube até ao momento e quais as expectativas?

SL: Primeiro queria agradecer a todos os elementos da equipa técnica, directores desportivos e jogadores, por terem aceitado o nosso convite, para representar o clube no primeiro ano de actividade, pois muitos deles não tinham conhecimento0 do que os esperava, confiando no que lhes apresentamos.

O nosso plantel é do conhecimento geral que tem muita qualidade, o que tem-se visto nos jogos que disputamos, contudo o nosso objectivo no campeonato mantém-se inalterável de ser ganhar jogo a jogo.

O que nos deixa muito contentes é que o grupo está cada vez mais unido e a sentir a camisola do clube, mostrando grande vontade de ganhar, não temendo os emblemas mais representativos da ilha nesta modalidade.

Queria deixar uma palavra de apreço para a equipa técnica pois também eles é o primeiro ano nesta modalidade, tem incutido no grupo o espírito do clube e demonstrando grande profissionalismo e que a nossa aposta foi a mais correcta.

Uma última palavra é de agradecimento à nossa claque que tem vindo a dar um "colorido e beleza" aos pavilhões em que temos jogado, pois com os anos que tenho de actividade desportiva, na nossa ilha não vi uma claque tão "barulhenta" e organizada em tão pouco tempo como a nossa.

PARABÉNS MATRAQUILHOS FUTEBOL CLUBE

3 comentários:

Andreia Vieira disse...

para alem do futsal... sem duvida parabens pelo nosso clube. 5*

Anónimo disse...

O presidente é bem jeitoso

Anónimo disse...

Sábado,24 de Novembro, Matraquilhos foram 2 em 1.
Estiveram de PARABÉNS pelo seu 1ºano de Vida Activa.
Estiveram de PARABÉNS pela vitória (4-1)que veio adoçar,sem sombra de dúvida, a noite de agradável convivio.
Na "simplicidade" se alicerçam e se constroem os "grandes".