quarta-feira, 10 de julho de 2013

Entrevista de Carlos Rodrigues (Carlinhos) ao Futsal9Ilhas

Fonte: www.futsal9ilhas.blogspot.com |Quarta-feira, 10 de Julho de 2013

À Conversa com ... Carlos Rodrigues (Carlinhos)

"Estivemos à conversa com o atleta, ex-CDCC Posto Santo, Carlos Rodrigues, também conhecido por Carlinhos, que nos falou do balanço da época passada e acerca do seu futuro.
Que balanço faz do Campeonato realizado pela sua equipa na época transata ?  

Penso que para uma equipa que no primeiro ano de Seria Açores tinha ficado nos 3 últimos lugares, e logo no ano seguir ter ficado em 2º lugar com apenas 1 ponto de diferença para o 1º lugar, acho que fizemos um época que muita gente não esperava nem teria em conta sequer, daí que apesar de não termos ganho e tivemos tudo para isso, foi um balanço muito positivo para nossa equipa.

Acreditou que depois da segunda vitória sobre o Rabo de Peixe o campeonato estava ganho ? O que faltou ? 

Penso que toda gente acreditou que campeonato estava entregue, pois ao termos vencido o Rabo de Peixe por 2-1, nós tínhamos sete pontos de vantagem sobre eles e com jogos que nos faltavam para acabar e com a serie de vitórias seguidas que íamos tendo, todos nós acreditávamos que estava praticamente ganho. Penso que se calha foi esse problema, pensarmos que estava tudo feito, depois daquele primeiro empate, a equipa caiu e nunca mais nos conseguimos encontrar, nunca mais conseguimos ser aquela grande equipa que tínhamos sido até ao jogo de Rabo de Peixe.

Dos títulos que conquistou até hoje, qual o que mais destaca ?

Para mim eu destaco o ano em era Juvenil, salvo erro época 2010-2011, em fomos pela primeira vez ao Nacional e jogamos contra grandes equipa, fizemos algo que ninguém esperava ficar em 3º lugar no Nacional de Juvenis, muito bom para uma equipa dos Açores. Destaco também no ano passado duas coisas, em primeiro lugar a presença na Seleção da Ilha Terceira, onde fomos lá fora jogar contra outras seleções e provámos a tudo e todos que os jogadores de cá tem imensa qualidade e que só não passamos à fase final por o nosso grupo ter 3 equipas, e uma delas era a de Lisboa, que era por muitos considerada a favorita e a mais forte, mas ao termos perdido com eles só por 4-2, ficou a vista de toda gente a nossa qualidade. Por fim destaco a minha primeira época ao serviço de uma equipa sénior, ter ficado em segundo lugar, não é para todos, é para quem tem qualidade e trabalha muito, ao longo da época.

Considera que foi uma época positiva ? Porque esta saída ?

Sim, para mim acho que foi uma época positiva, apesar de não termos ganho. Esta saída, foi por eu precisar de algo diferente, de ter uma experiência nova, ou seja de estar noutro clube diferente, com uma estrutura diferente, com pessoas diferentes e com ideias diferentes.

Porque a escolha dos Matraquilhos FC ?

Escolhi os Matraquilhos FC, porque em primeiro lugar vão ser uma equipa que vão lutar diretamente pela subida à 2º Divisão Nacional, depois por ter lá jogadores de grande qualidade, que já tem experiência de outro nível, com os quais eu posso aprender e evoluir como jogador e depois por poder trabalhar com o Mister Nuno Vieira também foi algo que me fez escolher os Matraquilhos, porque ele é uma pessoa que sabe imenso de futsal e vai ajudar-me em tudo o que precisar e fazer-me crescer como jogador nesta modalidade.

Aos 17 anos foste dos melhores marcadores da competição. Qual o segredo para o teu sucesso individual ? 

Foi algo que me deixou muito contente ter sido o segundo melhor marcador desta competição. O segredo? Penso que o segredo é trabalhar e confiar nas nossas capacidades, pois se durante a época nós trabalharmos bem, treinarmos bem, nos jogos isso vai se refletir e se tivermos um bom grupo de trabalho também ajuda, foi exatamente o que aconteceu na época passada. Acho que se o treinador da nossa equipa nos der confiança e apostar em nós para jogar, nós vamos nos sentir bem, por termos o seu apoio e a sua confiança, depois se tivermos realmente qualidade, ela aparece e acabamos por agradecer esse apoio e essa confiança, com muitos golos.

Quais os seus objetivos pessoais a curto prazo ? 

Os meus objetivos pessoais, primeiro lugar que eu consiga entrar este ano na Universidade para assim prosseguir os meus estudos, em relação ao futsal é que para ano eu faça uma época melhor que a do ano anterior e que consiga no final da próxima época algo muito importante para mim e que eu desejo imenso, que é estar presente na 2º Divisão Nacional de Futsal.

Uma mensagem aos leitores do nosso blog ?

Em primeiro lugar, deixo uma palavra de elogio ao excelente trabalho realizado por este Blog. A mensagem que deixo aos leitores, é que continuem a seguir o futsal, a apoiarem as suas equipas, a seguirem o que se passa em torno do Futsal Açoriano, pois com o apoio de toda gente, nós podemos fazer crescer esta modalidade cá na Ilha e demonstrar que o jogador de futsal dos Açores também tem muita qualidade. Uma vez mais, muito obrigado pelo convite para dar esta entrevista."

Sem comentários: