quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Matraquilhos/Posto Santo anima Tomás de Borba"

Diário Insular | Desporto | Futsal | 4.Dez.2014

SEGUNDA DIVISÃO DE FUTSAL - SÉRIE "E"


Matraquilhos/Posto Santo 
anima Tomás de Borba


 DÉRBI terceirense assume extrema importância nas contas dos intervenientes


Duelo terceirense marcado para sábado, às 19:00. Matraquilhos apresenta-se em melhor momento de forma, mas Posto Santo promete discutir resultado.
Matraquilhos FC e CDCC Posto Santo encontram-se sábado, pelas 19:00, no pavilhão do complexo desportivo da escola Tomás de Borba, em São Carlos.

O aguardado duelo insere-se no programa da nona jornada (última da primeira volta) do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal Masculino - Série "E" e, naturalmente, promete emoções fortes, atendendo à rivalidade entre ambos os contendores.

No plano meramente teórico, o jogo parece surgir em melhor altura para o emblema da Terra Chã, que vem de duas excelentes vitórias fora de portas (Tires Futsal para a taça de Portugal e Atlético para o campeonato).

Quanto à classificação, o Matraquilhos é sétimo com nove pontos (3V5D), ao passo que o Posto Santo é penúltimo com três (1V7D). Ainda assim, o conjunto da freguesia do Posto Santo apresenta melhor registo nos golos marcados (21 contra 19). Em termos defensivos, a vantagem é do Matraquilhos (30 golos consentidos contra 42 do adversário).

Mesmo admitindo que, à partida, os estados de espírito são bem diferentes, é algo arriscado atribuir uma excessiva dose de favoritismo à turma de Nuno Vieira, atendendo a que um duelo com esta rivalidade e intensidade extravasa para aspetos emocionais que podem sair do controlo dos intervenientes e, por outro lado, o facto de o Posto Santo (resolvidos alguns problemas internos) ver neste embate uma ótima oportunidade para se relançar na prova.

Também não podemos esquecer o conhecimento profundo que as equipas têm uma da outra, daí que haja pouco espaço para surpreender. Ainda assim, Duarte Melo sabe que vai encontrar um rival moralizado e sobremaneira confiante que, em caso de vitória, dá um passo importante para se afastar dos lugares do fundo da tabela e, em simultâneo, deixa o Posto Santo em situação delicada. 

Aqui fica o ramalhete da nona ronda, calendarizada, na íntegra, para sábado:

Portela - Os Vinhais
Unidos Leceia - Tires Futsal
UP Venda Nova - AMSAC
Sassoeiros - Atlético
Matraquilhos - Posto Santo (19:00, complexo desportivo Tomás de Borba).

No que concerne às restantes duas equipas açorianas que militam no referido quadro competitivo, no caso concreto, na Série "F", concluídas oito jornadas, o Rabo de Peixe é quinto com 13 pontos e o Operário sexto com 10. Lidera o Fonsecas e Calçada com 20.

TAÇA DE PORTUGAL 

O Matraquilhos FC visita o Piratas Creixomil na terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino - ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
No que diz respeito às outras equipas açorianas ainda em prova, o Operário alberga o Viseu 2001 e o Rabo de Peixe desloca-se a casa do Lameirinhas. A ronda está marcada para 20 de dezembro, sendo que, por questões logísticas, o Piratas - Matraquilhos será adiado, em princípio para a semana seguinte.

SELEÇÃO EMPATA

A Seleção Nacional de futsal empatou a um golo com a Ucrânia, terça-feira, no primeiro de dois jogos de preparação com a equipa de Leste que marcou também a estreia do emblema das Quinas nos Açores.

Na Açor Arena, em Vila Franca do Campo, a Ucrânia adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo por intermédio de Dmytro Shamli, vantagem que se manteve até ao intervalo.
Portugal aumentou a pressão no segundo tempo mas só conseguiu chegar ao golo a dois minutos do fim, por Tiago Brito, já com Mário Freitas em campo a jogar como guarda-redes avançado.

Ontem à noite, Portugal e Ucrânia voltaram a medir forças no mesmo local, em mais um teste com vista à qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Sem comentários: