terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"MFC E BARBARENSE deram lição de desportivismo na final do Torneio de Abertura"

Diário Insular | Desporto | futsal | 23.DEZ.2014

TORNEIO DE ABERTURA DE FUTSAL - ESCALÃO DE SENIORES MASCULINOS


Matraquilhos FC leva 
troféu para a Terra Chã


 MFC E BARBARENSE deram lição de desportivismo na final do Torneio de Abertura


Matraquilhos FC supera (6-2) SC Barbarense na final do Torneio de Abertura de Futsal, realizada em Angra. Equipas deram lição de desportivismo.
Confirmando o favoritismo que lhe era atribuído, o Matraquilhos Futebol Clube conquistou, no último sábado, o Torneio de Abertura de Futsal da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, escalão de seniores masculinos, ao superar na final, efetuada no pavilhão municipal de Angra do Heroísmo, o Sport Clube Barbarense, por 6-2, conforme, aliás, demos conta na edição de ontem.

Zé Bertão (2), Laurindo (2), Fábio Raposo e Nelson Laranjo marcaram pelos vencedores, ao passo que Zé João e Jardel concretizaram pelos vencidos.

No final do encontro, num ato de puro desportivismo, as duas equipas saudaram o público presente com um abraço coletivo, evidenciando um elevado fair-play e mostrando a quem esteve presente a verdadeira essência do desporto, ou seja, dentro de campo, durante o jogo, adversários; após o apito final, só um pode vencer, mas todos podem estar juntos. Um momento para relembrar todos os dias.

Sublinhe-se, a propósito, que a Academia dos Biscoitos garantiu o terceiro lugar na prova, ao bater, por 3-2, também no sábado e no pavilhão municipal da cidade Património Mundial, a Casa da Ribeira.

Segue-se o Campeonato da Ilha Terceira, com arranque a 10 de janeiro, e o Campeonato de Futsal dos Açores, com início a 17 de janeiro. Dois quadros competitivos aguardados com enorme expectativa.

A ronda inaugural do Campeonato da Ilha Terceira engloba os desafios:

São Sebastião - CD 12R
União Praiense - Lusitânia
GDR São Carlos - Ladeira Grande
União Sebastianense - Porto Judeu
GDR Agualva - São Brás.

Por seu turno, a rodada de abertura do Campeonato dos Açores oferece as pelejas:

Norte Crescente - São Mateus do Pico
Casa da Ribeira - Clube Escolar de Vila Franca
Ginetes - Barbarense
Atalhada - Academia dos Biscoitos.

Entretanto, a partida Posto Santo - Academia dos Biscoitos, válida para as meias-finais da Taça Ilha Terceira, escalão de seniores masculinos, materializa-se domingo, 28 de dezembro, às 16:00, no complexo desportivo da escola Tomás de Borba, em São Carlos.

TAÇA DE PORTUGAL

Registe-se também que o prélio entre Piratas de Creixomil e Matraquilhos FC, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino, inicialmente agendado para o passado fim de semana, disputa-se no próximo domingo, pelas 15:00, no pavilhão da escola EB 2-3 D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Quanto às restantes equipas das ilhas de bruma ainda em plena competição, o Rabo de Peixe visita, no fim de semana que se avizinha, o GDR Lameirinhas, sendo que o Operário já está apurado para a ronda seguinte, depois de vencer, sábado, na Lagoa, o Viseu 2001, por 5-2.

As equipas que militam no Campeonato Nacional da Primeira Divisão somente entram em cena na quarta eliminatória. A Associação Desportiva do Fundão é, recorde-se, a atual detentora do prestigiado troféu.

 TREINADOR NUNO VIEIRA garante mais um troféu para o Matraquilhos 

Sem comentários: