segunda-feira, 23 de março de 2015

"Empate tirado a ferros na Tomás de Borba"

FONTE: dIÁRIO INSULAR | DESPORTO | FUTSAL | DANIEL COSTA | 23.mar.2015

MATRAQUILHOS PERDIA POR 2-5 COM O AMSAC A DOIS MINUTOS DO APITO FINAL

Empate tirado a ferros na Tomás de Borba


 MATRAQUILHOS demonstrou enorme capacidade de sofrimento ante o AMSAC

Grande demonstração de vontade e abnegação da equipa da Terra Chã que, a dois minutos do fim, perdia pela diferença de três golos.
DANIEL COSTA | di
O Matraquilhos levou um golo a frio logo no início da partida, o que o obrigou a correr atrás do prejuízo desde muito cedo. De facto, um momento de alguma desconcentração inicial custou caro com a obtenção do primeiro golo dos continentais. Ainda um pouco atordoado, o Matraquilhos encaixou pouco depois o segundo, aumentando o fosso a nível de resultado.

Só que a turma da Terra Chã conseguiu reduzir de imediato, por Zé Domingos, ganhado novo fôlego e, sobretudo, maior confiança. Porém, quando estava a reagir de forma consistente, um lance fortuito permitiu ao adversário colocar-se novamente com uma diferença de duas bolas, situação de pronto alterada com um golo de Dárcio Sousa.

Na execução de um livre, o guardião forasteiro, por infringir as leis de jogo, acaba expulso, o mesmo sucedendo pouco depois a Mingo. Com dois minutos para jogar com um elemento a mais, o Matraquilhos pressionou alto, apontou baterias à baliza defendida agora por Luís Pina, mas este, com um punhado de excelentes intervenções, inviabilizou os intentos dos terceirenses em chegarem à igualdade.

Com o escoar dos dois minutos o adversário ficou de novo em igualdade numérica e com isso o prélio tornou-se mais equilibrado, mas sobretudo serenou muito mais, após o período quente em que resultaram as duas expulsões e a vantagem numérica da equipa da casa.

Entrando-se na reta final a primeira parte, o duelo decresceu de intensidade, tornou-se mais desgarrado e por vezes nem sempre bem interpretado, atingindo-se o intervalo com a vantagem mínima dos continentais e com tudo em aberto para o segundo tempo.

O Matraquilhos entrou muito forte e determinado na etapa complementar, pressionando alto e, com isso, inviabilizou espaços aos forasteiros, que agora eram uma equipa mais preocupada em não sofrer golos do que propriamente em ir à procura de engordar o marcador.

Assistia-se a uma demonstração de vontade e de força dos terceirenses, mas lá está, bem arrumadinhos lá atrás e atuando no erro do adversário, a matreirice dos visitantes acabaria por dar frutos, através de um lance infeliz de Tércio, em que o atacante Milton tirou partido para finalizar com êxito.

Aumentado de novo o fosso, os anfitriões procuraram outra vez encurtar o mesmo, só que era evidente já algum descrédito, traduzido num crescendo aumento das ações individuais em detrimento do coletivo.

Contudo, até ao final assistiu-se a um enorme querer da equipa da casa em busca de algo mais, embora nem sempre com a melhor clarividência e opções ao nível do passe. Todavia, o conjunto foi valente e lutou até à exaustão na procura dos seus intentos.

E o melhor estava mesmo para vir, numa ponta final frenética, pois, quando a equipa perdia pela diferença de três bolas, ainda conseguiu forças para chegar à igualdade, graças a um golo de Fábio Raposo e a dois de Tiago Poim no último minuto do jogo. O do empate, inclusive, a apenas dois segundos do fim, para grande manifestação de alegria da dedicada massa associativa.

Arbitragem: sem atingir um nível elevado, esteve, contudo, num plano razoável.

2.ª DIVISÃO - 1.ª JORNADA (2.ª FASE)
Complexo Desportivo Tomás de Borba

Árbitros: Toni Pereira e Luís Oliveira (AF Santarém).

Cronometrista: Duarte Mourão (AFAH).

Ao intervalo:

2-3

Matraquilhos 5

Nuno Cardoso (cap.)
Tércio
Carlos Rui
Tiago Poim
Nelson Laranjo

SUPLENTES
Zé Freitas, Dárcio Sousa, Laurindo, Diego Aguiar, Duarte Raposo, Zé Domingos, Fábio Raposo, Libânio e Diogo Pereira.

TREINADOR
Nuno Vieira.

AMSAC 5

Tiago Peres
Sérgio Paiva
Eduardo Santos
Filipe Nuno
Mingo

SUPLENTES
Luís Pina (cap.), Alex Fernandes, Milton, Daniel Sousa e Ivo Vaz.

TREINADOR
Pedro Nunes.

Disciplina: cartão amarelo para Tiago Peres (9m), Sérgio Paiva (22m), Fábio Raposo (39m) e Libânio (39m). Cartão vermelho para Tiago Peres (8m), Mingo (9m) e Tiago Poim (33m).

Marcadores: Mingo (2m), Filipe Nuno (5m), Zé Domingos (7m), Eduardo Santos (8m), Dárcio Sousa (9m), Milton (25m), Filipe Nuno (38m), Fábio Raposo (38m) e Tiago Poim (39 e 39m).

Sem comentários: