sábado, 7 de março de 2015

"Matraquilhos disputa o Regional de Futsal este fim de semana"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 06.MAR.2015 

DISPUTA O REGIONAL DE FUTSAL ESTE FIM DE SEMANA


Matraquilhos FC campeão 
da Terceira em juniores "B"


 MATRAQUILHOS defende a Associação de Futebol de Angra no Campeonato Regional 


Matraquilhos conquista Campeonato da Ilha Terceira de Futsal, em juniores "B", após disputa acesa com o União Praiense. Segue-se a prova regional.
Emblema com vasto historial e prestígio no contexto do futsal local e açoriano, o Matraquilhos Futebol Clube sagrou-se campeão da ilha Terceira, temporada 2014/15, no escalão etário de juniores "B" (juvenis) masculinos, após animada e saudável disputa com o União Desportiva Praiense - outro nome de referência no seio da modalidade.
Aliás, a salutar luta entre Matraquilhos e União Praiense apenas foi desfeita através do desempate no confronto direto. Os angrenses contabilizaram 39 pontos, com 98 golos marcados e 17 sofridos, o que representa um saldo positivo de 81. Por sua vez, os praienses, segundos classificados, também somaram 39 pontos, com 105 golos marcados e 31 sofridos, o que significa um saldo positivo de 74.

No confronto direto vantagem para o Matraquilhos por um simples golo. Assim, na primeira volta, na condição de visitado, o Matraquilhos superou o União Praiense por 7-4. Na segunda volta, o União fez valor o fator casa e ganhou por 2-0.

GRUPO DE TRABALHO 

O plantel do grémio da freguesia da Terra Chã é constituído pelos atletas João Marques, Daminhas, João Moniz, Fábio Roque, Piolho, Cláudio Gil, Boguinhas, Filipe Ramos, André Bártolo, Pedro Nunes, Manel, Rui Rocha, Gonçalo Dias, Francisco Silva, Hugo Serpa, Bernardo Sozinho e Cristiano.

O treinador é Frederico Vaz Cardoso, sendo diretores João Espínola, Paulo Vieira e José Manuel Marques. A coordenação do setor de formação no Matraquilhos pertence a Nuno Vieira, funções que acumula com as de treinador da equipa principal que milita no Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal - Série "E".

CAMPEONATO REGIONAL

Na qualidade de campeão da ilha Terceira, o Matraquilhos marca presença este fim de semana no Campeonato Regional Inter Clubes de Futsal, em juniores "B", certame que decorre, no sistema de fase concentrada, no pavilhão da escola básica integrada da Maia, em São Miguel.

CD São João do Pico (Associação de Futebol da Horta) e Maia CA (Associação de Futebol de Ponta Delgada) completam a lista de participantes. O vencedor, sublinhe-se, adquire o direito de participação na 1.ª Fase da Taça Nacional. Aqui fica o respetivo programa/horário:

1.ª Jornada: hoje (sexta-feira), 19:00, CD São João - Maia AC. 2.ª Jornada: amanhã (sábado), 17:00, Matraquilhos FC - CD São João. 3.ª Jornada: domingo, 14:30, Maia CA - Matraquilhos FC.

Naturalmente que a ambição do representante da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo é garantir o almejado cetro regional, pese o reconhecido valor da concorrência, sobretudo do Maia que atua dentro de portas.

Sem comentários: