segunda-feira, 2 de março de 2015

"Quatro tiros e um ponto sem aproveitamento"

MATRAQUILHOS FUTEBOL CLUBE EMPATA DIANTE DO TIRES...


Quatro tiros e um ponto
sem aproveitamento


 MATRAQUILHOS FC contabiliza apenas um ponto na dupla ronda caseira

Exibição sólida na segunda-parte frente ao Tires oferece ponto importante. No entanto, esta valorização não vingou no domingo, com a derrota diante do Atlético.
LUÍS ALMEIDA |di

Problemas para o Matraquilhos respirar com bola no arranque da partida. Muito encolhida, até pela pressão alta do adversário, a formação da casa não conseguia fixar-se para lá da linha do meio-campo. Esta toada demorou cerca de três minutos, altura em que o Tires chegou ao golo por intermédio de Buba, após assistência de Fábio bem junto à linha de fundo.
Os pupilos de Nuno Vieira mudaram de atitude, até porque os continentais também mudaram a forma de encarar a partida. Um entendimento entre Carlos Rui e Tiago Poim foi o primeiro projeto de resposta, Fábio Raposo e Laurindo tentaram de fora, mas o empate estava nos pés de Dárcio.
Era um Tires, agora, na expectativa e a tirar frutos das bolas paradas: livre de Luizinho a rodar em Fábio e a sobrar para o remate indefensável de Pedro Martins para o 2-1. Um minuto depois, de calcanhar, Fábio assina um golo de belo efeito.
O Matraquilhos acusou os dois toques quase consecutivos, com os visitantes a gozarem de maior conforto com bola e a apresentarem eficácia na ocupação dos espaços defensivos. Os terceirenses ainda dispuseram de dois livres diretos (por Fábio Raposo e Laurindo), mas a melhor oportunidade antes de terminar a primeira-parte pertenceu a David, com um remate ao poste.

REAGIR RÁPIDOPara evitar o mesmo resultado do jogo no reduto do Tires (derrota por 4-1), o Matraquilhos teria de reagir de pronto. Assim fez Fábio Raposo, logo aos três minutos da segunda-parte, após um livre à responsabilidade de Carlos Rui. O jogo tornou-se mais rápido, também por isso mais imprevisível e, logo, mais emocionante. Ao minuto 32, Tiago Poim aparece em boa posição no lado esquerdo e não vacilou perante a possibilidade de cravar o 3-3.
Depois... 60 segundos de grande intensidade. Diabólico o minuto 33: primeiro é Rocchi, isolado, a fazer o 3-4; logo de seguida é Laurindo, num livre sem mais toques entre a bota e a baliza, a empatar a quatro golos; pelo meio, quatro amarelos (um dos quais valeu a expulsão a Carlos Rui, por acumulação); expulsão, também, para o treinador forasteiro, Rodrigo Barreiros, e para o adjunto do MFC, Paulo Vieira (o adjunto do Tires também haveria, mais tarde, de receber ordem de expulsão).
O resultado não mais mexeu, mas o jovem Dárcio até teve três/quatro situações para mudar o rumo do 4-4 final. É um bom ponto para o Matraquilhos, perante um Tires, quarto classificado, que ainda tentou algo mais com o guarda-redes avançado. Foi o terceiro empate nos últimos quatro jogos do MFC. Apenas uma derrota nos últimos seis desafios.

DESILUSÃONo entanto, o Matraquilhos não foi capaz de valorizar este ponto no domingo, perdendo por 4-1 na receção ao Atlético. Os pupilos de Nuno Vieira já estavam em desvantagem ao intervalo, por duas bolas a zero. Fábio Raposo foi o marcador do golo da equipa terceirense.

SEGUNDA DIVISÃO - 16.ª JORNADA
Pavilhão da Escola Tomás de Borba
Árbitros: Hugo Garcia e Paulo Antunes (AF Castelo Branco).
Cronometrista: Bruno Pereira (AFAH).

Ao intervalo:
1-3

Matraquilhos 4Nuno Cardoso (cap.)
Laurindo
Carlos Rui
Laranjo
Tiago Poim
SUPLENTES
Pedro Cardoso, Dárcio, Duarte Raposo, Zé, Fábio Raposo, Libânio, Diogo, Ourique e Hugo Narciso.
TREINADOR
Nuno Vieira.

Tires 4Daniel
Fábio
Armando
Buba
Pedro Martins
SUPLENTES
Gameiro, Machado (cap.), David, Luizinho, Tiago e Rocchi.
TREINADOR
Rodrigo Barreiros.
Disciplina: cartão amarelo para Carlos Rui (12 e 33m), Armando (23m), Machado (28m), Buba (29m), Pedro Martins (33m), Dárcio (33m) e Luizinho (33m). Vermelho, por acumulação, para Carlos Rui (33m).
Marcadores: Buba (3m), Dárcio (8m), Luizinho (9m), Fábio (10m), Fábio Raposo (23m), Tiago Poim (32m), Rocchi (33m) e Laurindo (33m).

Sem comentários: