domingo, 30 de dezembro de 2007

FUTSAL, GOLOS E EMOÇÃO

Cabo da Praia 2 Matraquilhos 3

13.ª Jornada Campeonato Futsal Ilha Terceira

No jogo Cabo da Praia - Matraquilhos, estava em disputa o 5.º lugar da classificação, logo uma vitória e os 3 pontos era o que estava nas mentes dos jogadores, outra coisa não podia ser. Quem teve a oportunidade de ver este desafio assistiu a uma jogatana deveras emotiva.

O MFC iniciou a partida assegurando as rédeas do jogo, com vários lances de perigo a rondar a baliza dos praienses. Com alguma naturalidade e face à superioridade demonstrada em campo nos minutos iniciais, os jovens da Terra-Chã chegaram ao golo através do capitão n.º 8 Armindo Cabral, que finalizou uma jogada rápida e de bom recorte técnico com a redondinha a passar por quase todos os "matraquilhos". Resultado 0 -1 e festa nas bancadas do Pavilhão da Fonte Bastardo.

Advinhava-se um MFC forte e aguerido, contudo após a obtenção do golo a equipa descansou e diminuiu a pressão ofensiva que se tinha verificado até ao momento. Esta situação permitiu ao Cabo da Praia crescer e as ocasiões de golo a aparecer junto à baliza do guardião n.º 1 Ricardo Martins.

O golo dos praienses apareceu após erro defensivo da turma matraquilhense e, bem aproveitado pelo Cabo da Praia, 1-1 foi o resultado verificado ao intervalo.

Na segunda parte, os momentos de emoção desportiva estiveram ao mais alto nível e o resultado a ser disputado até ao último segundo.

MFC apresentou-se novamante com os seus jogadores a trabalhar muito, a honrar a sua camisola e um bom futsal. Como não podia deixar de ser o apoio incansável e entusiasmante fazia-se ouvir em todo o pavilhão, eram as "matraquilhas", pois claro, continuem...

O 2.º para o MFC apareceu novamente dos pés do n.º 8 Armindo Cabral que numa jogada individual, furou, furou e marcou, golo! O capitão matraquilhense culminava assim uma grande exibição com bis.
o 1 - 3 é um golo para o n.º 10 Emanuel Leal mais tarde recordar. Numa zona em que ninguém espera um golo, Emanuel conseguiu, de um lançamento lateral, fazer um golo daqueles é obra e o jovem matraquilhense bem o merece, com "biqueira cruzada" colocou o MFC com dois golos de vantagem, dedicando-o à "matraquilhas" - "uma dúzia de rissóis é quanto custou este golo", bem puto maravilha, mais destes virão...
O Cabo da Praia não se intimidou e reduziu a partida para 2 - 3. Nos minutos finais reservava-nos momentos de sofrimento e muita emoção à mistura. A nível defensivo, destaca-se o bom desempenho do n.º 2 Sérgio Lima demonstrado no duelo com o posante Bento.

Nos minutos finais competia ao MFC assegurar a redondinha longe da sua área, assim aconteceu com os pupilos de Paulo Vieira a conseguir o resultado final de 2 - 3 e a conquista dos últimos 3 pontos de 2007, assegurando o 5.º lugar.

Jogo rasgadinho, competitivo, emocionante e vibrante do princípio ao fim, foi o proporcionado por dois “rivais” que se respeitaram mutuamente mas que nem por sombras queriam sair derrotados do confronto.

Ganhou 0 Matraquilhos com mérito, perdeu 0 Cabo da Praia com honra.

MATRAQUILHOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Rissoís ?? Tambem quero !!! hehehe
Aquele jogo com os nervos á flor da pele,3 pontos saaaborooooosooossssss !! Feliz Ano Novo a toda a familia "Matraquilhense" ; )

Anónimo disse...

Sem duvida um jogo que dignificou a modalidade, clubes e jogadores intervenientes, onde foi demonstrada por ambas as equipas uma grande vontade de vencer, sempre com um grande espirito de DESPORTIVISMO, Quando assim é...
No MFC a salientar que os jogadores sem excepção tem demonstrado um grande empenho em cada jogada que são intervenientes o que só demonstra a vossa grandeza.
Menos positivo foi as condições do Pavilhão que teimava em deitar agua, pondo em risco a integridade física dos intervenientes.
A nossa “claque” * * * * * estrelas, NO COMMENTS...
A todos que 2008 traga tudo que desejam, com muita paz amor e saúde e já agora dinheiro, que também ajuda.

Anónimo disse...

Parabéns por toda esta evolução...nada como estar em cima do acontecimento.

Do jogo foi tudo dito e bem dito:dedicação, empenho,emoção...

Como manda a ocasião,resta desejar a todos os Matraquilhenses um Bom Ano.