domingo, 2 de dezembro de 2007

VITÓRIA SOFRIDA

Posto Santo 1 Matraquilhos 3


9.ª Jornada do Campeonato Futsal, Matraquilhos deslocou-se ao pavilhão da Fonte Bastardo para defrontar a equipa do Posto Santo.

Certamente o pensamento matraquilhense estava na vitória, contudo o Posto Santo mostrou-se logo de início uma equipa extremamente organizada, ocupando bem os espaços. Esta situação aliada à movimentação dos jogadores dianteiros, criava problemas no último reduto dos pupilos de Paulo Vieira.

A resposta do Matraquilhos surgiu das bancadas com as "matraquilhas" apoiando efusivamente. Empolgados por este apoio, surgiu o 0 - 1, sendo que n.º 11 Pedro ao receber a bola de costas para a baliza rodopiou, rematou cruzado e golo!

Após o golo o Matraquilhos recuou e com naturalidade o P.Santo igualou a partida através de Miguel.

Resultado ao intervalo 1 - 1.

A segunda parte reservava-nos momentos de verdadeira emoção e sacrifício, quer pelo resultado incerto, quer pelas situações de golo junto das duas balizas.

A registar o segundo golo, n.º 13 Nuno recuperou a bola no meio campo adversário, ultrapassa Miguel e ao chegar à linha de fundo atrasou para o baixinho n.º 11 Pedro que ao contornar com a bola o guarda-redes fez a bola encostar nas redes.

A partir deste momento, o jogo tornou-se muito difícil para o Matraquilhos. Esta dificuldade só não resultou em golo devido ao grande espírito de sacrifício evidenciado pelos artistas matraquilhenses, digamos que n.º 12 Carlos mostrou-se em grande plano assegurando com raça e com grande defesas a vantagem do 1 - 2.

A dificuldade em manter a vantagem era tarefa dura. Veio a aumentar quando MFC atingiu as cinco faltas e do jogo, reservava-nos dois livres de 10m, que com atitude de vencedor n.º 12 Carlos desviou por duas vezes a bola das redes matraquilhas, parabéns "canhoto".

Com atitude e garra MFC tentava contrariar a tendência do jogo, mas os nervos eram mais que evidentes, pois o adversário também queria vencer. A verdade é que o esforço e espírito de equipa viria a ser premiado, quando num contra-ataque o guarda-redes do P.Santo tocou com a mão fora da área, resultando num livre perigosíssimo a favor do MFC.

A marcação deste livre, resultaria no primeiro golo no campeonato do n.º 13 Nuno e, que dava a tranquilidade no resultado aos matrecos até porque para os 25m faltavam três minutos.

Final do jogo com vitória de 1 - 3 e soma de 3 pontos no Campeonato Futsal Ilha Terceira. 19 pontos e o 5.º lugar na grelha de classificação é o que regista o Matraquilhos Futebol Clube.

Salienta-se o bonito apoio que veio das bancadas, de facto, digno de se registar a família Matraquilhos unida e a lutar até ao último minuto de jogo. Todas estas vitórias tem um pouco de vocês e claro o grande espírito de união que se verifica no conjunto da Terra-Chã.

MATRAQUILHOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Matraquilhos presenteou-nos hoje,Domingo, com mais uma vitória.
Matraquilhos mostraram-nos o que é uma equipa,como estar em campo e lutaram à exaustão.
Matraquilhos levaram-nos ao rubro.
Independentemente da(s) vitórias alcançadas, quero deixar registado o grande apreço pelo trabalho técnico demonstrado e, acima de tudo, pelo valor humano de Paulo Vieira. O espírito de equipa, o entusiasmo, a camaradagem não se ensinam, Vive-se e Transmite-se...tão naturalmente.
Parabéns Paulo Vieira pelo trabalho que estás a desenvolver.
...matraquilhando,matraquilhemos os Matraquilhos.