domingo, 16 de dezembro de 2007

A MÃO DE OURO

Biscoitos 1 Matraquilhos 1

11.ª Jornada Campeonato Futsal Ilha Terceira

O Matraquilhos defrontou hoje na Básica dos Biscoitos, um dos líderes do Campeonato, o Biscoitos.

De facto, o Biscoitos entrou a criar algumas situações de perigo junto à baliza do MFC, com principal destaque nos lançamentos de baliza directos a procurar o pivot Tiago Martins, aliás esta foi a "arma" mais vezes utilizada pelo visitado para entrar no sector defensivo do MFC.

Após alguns lanços de perigo junto à baliza do enorme n.º 1 Ricardo Martins, o resultado mantinha-se a zeros.

Após os primeiros minutos de maior nervosismo, os homens da Terra-Chã equilibraram a partida, e o jogo repartiu-se com alguns lances junto das duas balizas, mas sempre com os sectores defensivos a dominar.

O intervalo chegou com o nulo no resultado.

A segunda parte reservava um momento inédito em qualquer jogo de futsal e digamos injusto. Facto é que o Biscoitos chegou ao golo através da mão do guarda-redes Nuno que, ao bater no poste e na mão do Ricardo, não conseguimos afirmar que a bola entrou ou se o Ricardo tocou na bola já dentro. A verdade é que o visitado chegava assim à vantagem do 1 - o com a chamada "mão de ouro". Na nossa opinião é injusto, mas factos são factos.

A partir deste momento, o mister Paulo tentou orientar a equipa da bancada, visto ter sido expulso no seguimento do lançe acima referido. Em futsal sofrer um golo das mãos do guarda-redes, é deveras difícil de conformar e aceitar, mas aconteceu.

Inconformados o MFC tentou ultrapassar esta adversidade e, assim se veio a verificar porque o Biscoitos atingiu a 6.ª falta, com direito a livre directo. Chamado a converter, n.º 3 Marco não se fez rogado e com o "biqueirão" fuzilou as redes adversárias restabelecendo a igualdade.

Matraquilhos ainda teve uma oportunidade de estar em vantagem, quando n.º 10 Emanuel na marcação de livre directo atirou a bola um pouco acima do ângulo.

O jogo dividia-se com jogadas "tu cá, tu lá". No entanto, nos últimos minutos, o espírito de equipa dos pupilos de Paulo Vieira teve de vir uma vez mais ao de cima, pois o n.º 17 Zézinho foi expulso por acumulação de amarelos. Até final a bola rondou várias vezes a baliza de n.º 1 Ricardo,mas ele esteve em grande plano com várias defesas de bom nível.

1 - 1 e a divisão de pontos é o que conta para a história deste jogo.

Uma última palavra é para as "matraquilhas" que com os seus canticos e apoio cosntante à equipa, dão um brilho ainda maior aos jogos de futsal, sem dúvida, bonito de se ver e registar.

MATRAQUILHOS!

2 comentários:

Anónimo disse...

Futsal tem vindo a ser notícia em ordem crescente e muito justamente.
A notícia de hoje(D.I.)não me surpreendeu, habituada que estou a que se fale do que é ou foi menos bom dos factos.
Lamento os Matraquilhos nunca terem sido anteriormente notícia de destaque dos seus bons momentos (todos e muitos).Foi agora por uma atitude menos abonatória do seu treinador e claque que se exaltou e não devia.
Pelo facto as nossas desculpas,mas num jogo de "cabeça e pés" não se poderá nunca usar a "mãozinha".
Estão de parabéns os jogadores em campo.Foram emocionantes,lutadores,correctos , foram as nossas"estrelas". Bem hajam!

Anónimo disse...

Paula Vieira
Foi de veras um jogo em que se jogou com tudo, pés,cabeça,e mãos e por fim muita emoção.
Um jogo a rever mas com olhos bem abertos e honestos,porque olheiros mal itêncionados ou mal informados que só registam cenas não lamentaveis mas sim ireais não deveriam nunca ter em mãos o tinteiro da comunicação social.
Que por vezes tenta arrasar tudo e todos mas quem é MATRAQUILHO NUNCA SE DEIXA ABATER POR APENAS UMA SIMPLES E VIL CRÓNICA MAL ITÊNCIONADA.
Força matraquilhos que a nossa voz(da claque matraquilhas) seija sempre gás para todos vós nossas grandes estrelas.