sábado, 1 de dezembro de 2007

"MATRAQUILHOS FESTEJA PRIMEIRO ANO DE EXISTÊNCIA"

Fonte: Diário Insular, autor Luís Almeida, 28 de Novembro de 2007

VITÓRIA GORDA EM DIA DE ANIVERSÁRIO

MATRAQILHOS comemora primeiro ano de actividade

Um ano de Matraquilhos. A colectividade festejou o primeiro aniversário no passado domingo com um triunfo folgado sobre o Sebastianense.

Dia de festa para o Matraquilhos Futebol Clube. A jovem colectividade da Terra-Chã festejou um ano de existência no passado domingo, num momento carregado de simbolismo para toos quantos fazem parte deste projecto.

Fundado a 24 de Novembro de 2006, o Matraquilhos tem a sua actividade desportiva centrada no futsal, participando pela primeira vez nas provas sob a égide da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. Aliás, no ano de estreia, os pupilos de Paulo Vieira têm sido a grande surpresa do campeonato ocupando a quinta posição na grelha classificativa.

Em sete jogos, o conjunto soma apenas um empate, (1-1 frente ao campeão Fonte Bastardo) e uma derrota (5-0 diante o líder União Praiense). Pedro Tavares é o goleador máximo da equipa, com seis tentos já apontados.

Na última ronda, a oitava, a folgada vitória (4-1) sobre o Sebastianense foi a cereja em cima do bolo do primeiro aniversário. A equipa esteve, de facto, em bom plano, exibindo alguns pormenores interessantes, e acabou por consumar o triunfo com relativa naturalidade no decorrer da segunda-parte. Registe-se, ainda, a ruidosa falange de apoio presente no pavilhão que, em tons femininos, deu um empurrãozinho suplementar.

CRESCER

Para já, o grande objectivo do Matraquilhos Futebol Clube passa por continuar a crescer de forma sustentada. Os resultados positivos no campo desportivo são apenas um complemento para que o clube possa criar bases sólidas no seio da modalidade, dando-se a conhecer segundo alguns princípios que os seus responsáveis consideram importantes: trabalho, espírito de grupo e disciplina.

É esta a principal tónica no discruso de Sérgio Lima, que se mostra deveras satisfeito com o balanço deste primeiro ano de actividade. O presidente do Matraquilhos enaltece, ainda, o esforço de todos quantos têm trabalhado para o sucesso deste projecto, nomeadamente no trabalho desenvolvido para dotar a colectividade de meios financeiros suficientes para enfrentar os diversos desafios.

"O balanço é muito positivo e em tão pouco tempo conseguimos consolidar as contas do clube, de modo a cumprirmos um dos nossos principais objectivos neste primeiro ano: a participação no Campeonato Futsal. Foi possível formarmos uma equipa competitiva, que tem dado, de facto, uma resposta muito cabal", afirma Sérgio Lima.

O presidente deixa alguns elogios aos atletas que compõem o plantel do Matraquilhos, engrandecendo as suas qualidades técnicas e humanas, não obstante as dificuldades sentidas para encontrar um espaço que permita uma melhor qualidade a nível do treino. "Temos uma equipa técnica jovem, mas muito empenhada, que tem sabido transmitir um grande espírito de união a um plantel com muita qualidade", acrescenta.

Para o futuro também já existem projectos, uns de consumação imediata, outros para ir amadurecendo. O primeiro escalão de formação já está programado e arranca na próxima época desportiva. A longo prazo, o líder máximo matraquilhense afirma que o clube tem como objectivo a construção de um pavilhão e de uma sede social.

Toda a informação respeitante ao Matraquilhos Futebol Clube pode ser encontrada em http://www.matraquilhosfutebolclube.blogspot.com/ , um blogue da autoria de Nuno Vieira.

MATRAQUILHOS!

Sem comentários: