quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

"EMOÇÃO DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO"

Fonte: 19 Dez 2007, Diário Insular; Autor José Garcia
Foto e Digitalização: Diario Insular, José Garcia

"CAMPEONATO DE FUTSAL BISCOITOS, 1 - MATRAQUILHOS, 1
GD BISCOITOS cede empate na recepção ao surpreendente Matraquilhos

O guardeião Ricardo Martins foi o principal obstáculo às investidas dos locais. Pela negativa registe-se o comportamento menos correcto do treinador dos forasteiros.

O encontro entre o GD Biscoitos e o Matraquilhos, valido para a 11ª jornada do Campeonato Ilha Terceira de Futsal, teve bons ingredientes e muita emoção do primeiro ao último minuto, sendo de sublinhar o apoio incansável da claque forasteira.

Ao longo da etapa inicial, o GD Biscoitos revelou-se mais objectivo e dinâmico, mas encontrou no guardião Ricardo Martins um entrave inultrapassável. O guarda-redes local, Nuno Cardoso, criava perigo nos lançamntos cumpridos, sobressaindo depois a cobertura do esférico efectuada por Tiago Martins e Fábio Raposo.

Convenhamos que os nortenhos desperdiçaram várias oportunidades para abrir o activo, pecando no capítulo da finalização, para além, como referimos, da superior prestação do guardião adversário.

Na etapa complementar o ritmo continuou intenso.

Aos 41 minutos, Nuno Cardoso efectuou um lançamento comprido, o esférico embateu no poste e nas pernas de Ricardo Martins, antes de ultrapassar a linha de baliza.

Os árbitros quanto a nós muito bem, sancionaram o golo, o que motivou fortes protestos no banco dos Matraquilhos com diversos cartões à mistura.

Entretanto, o treinador dos visitantes, Paulo Vieira, esteve na origem de algumas cenas lamentáveis, o que lhe valeu a inevitável ordem de expulsão, já na bancada, continuou a exibir comportamentos menos apropriados, os quais, como é evidente, nada dignificam a instituição que representa e a própria modalidade. Uma atitude, com certeza, a rever.

Aos 44 minutos, a equipa da casa atingiu a quinta falta e, passados poucos segundos, o emblema da Terra-Chã repôs a igualdade, através de Marco Aurélio, na cobrança exemplar de um livre de 10 metros.

Restabelecido o empate, até final do prélio só deu GD Biscoitos. Num dos lances de maior aparato, Tiago Martins rematou forte para notável defesa - mais uma de Ricardo Martins, que desviou a bola para canto.

Pouco depois, foi Rui Cota a fazer brilhar o guarda-redes do Matraquilhos.

A 7.ª falta dos biscoitenses colocou Emanuel Leal na marca dos 10 metros, só que desta feita o disparo saiu sobre a barra da baliza de Nuno Cardoso. Num último fôlego em busca da vitória e dos correspondentes três pontos, Márcio Almeida e Tiago Martins não acertaram na baliza dos angrenses.

Em termos globais, se levarmos em linha de conta o domínio e qualidade de jogo do GD Biscoitos, o resultado afigura-se sobremaneira injusto. O espírito de luta do Matraquilhos e a estrondosa exibição do guardião Ricardo Martins valeram a conquista de um saboroso ponto em casa de um sério candidato ao título.

Destaque nos visitados para os desempenhos de Nuno Cardoso, Márcio Almeida, Tiago Martins e Fábio Raposo, ao passo que nos forasteiros evidenciaram-se Ricardo Martins, Marco Aurélio e Emanuel Leal. No plano negativo, voltamos apontar o péssimo comportamento do treinador Paulo Vieira.

A dupla de arbitragem constituída por Dioclécio Ávila e Paulo Oliveira, cumpriu com os regulamentos vigentes, tanto do ponto de vista técnico como disciplinar. Quando assim é..."

1 comentário:

Anónimo disse...

"Entretanto, o treinador dos visitantes, Paulo Vieira, esteve na origem de algumas cenas lamentáveis,"

Pago pra ver qual a equipe tecnica que sofra um golo daquela forma e que nao se exalte... sim porque tudo nao passou de uma reaçao natural perante tamanho disparate em sancionar o golo... o treinador exaltou-se senhor Garcia !!! Nao agrediu ninguem,sao momentos menos bonitos confesso,mas cenas lamentaveis ??? Lamentavel é o senhor escrever artigos para um jornal como o D.I. onde escreve o que bem entende...


"Em termos globais, se levarmos em linha de conta o domínio e qualidade de jogo do GD Biscoitos, o resultado afigura-se sobremaneira injusto."

No futebol nao ha justiça,qualidade de jogo ?? Gosto de pensar que isto sao daquelas piadas para "arrematar" o artigo e concluir em "grande" mas bom... como é Natal e tou naquele espirito vou fingir que achei graça á coisa...

Resumo do jogo (versao Sr Garcia): Remates GD Biscoitos vs defesas Ricardo Martins.. o resto é treta !

Feliz Natal & Prospero Ano Novo