domingo, 23 de dezembro de 2007

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

Matraquilhos 3 Angrense 3

A 12.ª jornada do Campeonato Futsal contou com o jogo Matraquilhos - Angrense, que se relizou ontem pelas 21h30 no Pavilhão da Básica de Angra.

O Matraquilhos apresentou-se com a sempre vontade de vencer, daí a iniciativa do jogo partia dos pés dos pupilos de Paulo Vieira que da bancada tentava dar o máximo de orientação à equipa. Contudo as iniciativas matraquilhenses não tiveram o melhor desfecho.

Relativamente ao Angrense, pautou-se pela vasta experiência futubolística dos seus jogadores, sobressaindo o bom posicionamento em campo e a bola a correr de pé para pé num ritmo, digamos não muito apressado.

Em futsal a distância entre o a ataque e defesa é deveras reduzida, daí o primeiro golo aconteceu num contra-ataque dos angrenses após perda de bola do MFC. 0 -1.

Na segunda parte, um balde de água fria viria acontecer quando o Angrese obteve o 2.º golo. Advinhava-se uma noite fria para as aspirações do Matraquilhos. Não podemos deixar de registar o apoio das "matraquilhas" que mesmo perdendo não deixaram de entoar os canticos matraquilenses e o apoio que já nos é habitual, de facto "Matraquilhas" nos bons e maus momentos. Ainda bem que assim é. Uma claque ao mais alto nível, quer no apoio, quer no fair play, continuem...

A segunda parte reservava-nos ainda, momentos de emoção e incerteza no resultado. "A única solução era partir para cima dos visitantes". Neste contexto o MFC alterou a sua táctica para um 2,2, que veio a dar frutos através dos pés do n.º 11 Pedro. O "baixinho" por duas vezes de costas para a baliza, rodipiou e com a "pontinha", desviou a redondinha para as redes de Fortuna. Era 2 - 2 e as emoções ao rubro e os nervos à flor da pele.

MFC galvanizou-se e, foi em busca do terceiro que viria acontecer, quando n.º 11 Pedro no seu movimento característico de rodopiar, foi travado em falta dentro da área, penalty. n.º 3 Marco levou as hostes matraquilhenses à euforia aplicando o forte e famoso "biqueirão", fuzilando as redes, conforme se pode verificar na foto acima. Era a reviravolta no resultado e o emblema da Terra-Chã passava a usufruir de 3 - 2.

Nos últimos minutos, foi o Angrense que assumiu as despesas do jogo e, viria a obter a igualdade através de Albano. 3 -3 foi o resultado final e justo face ao futsal apresentado pelas duas equipas.

Aos jogadores do MFC temos o orgulho de verificar que mesmo em desvantagem, não se intimidaram e partiram atrás do resultado, com esforço, empenho e dedicação conseguiram garantir 1 ponto.

MATRAQUILHOS!


3 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é Matraquilhos sempre a procura da Vitória e sempre de cabeça erguida assim é que tem que ser, pq voçes são os maiores.
Quero desejar a todos desde a presidencia ate á claque um bom natal e um feliz ano novo.
São os fotos da Matraquilha:
Isadora Anselmo

Anónimo disse...

GRANDE GRUPO DE ATLETAS .E OS MEUS PARABENS Á GRANDIOSA CLAQUE QUE NOS TEM DADO MUITO APOIO POR TODA A ILHA

PARABENS E O MEU MUITO OBRIGADO

Anónimo disse...

ao intervalo o resultado do jogo era o 1-0 e nao os 2-0 cm diz no artigo!! Foi um grande jogo....


cump
Marcio #9 Angrense