segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Faltou-te um bocadinho assim Matraquilhos "

Região Desporto | Futsal | Nuno Vitória | 4.Fev.2013

Faltou-te um bocadinho assim Matraquilhos

matraquilhos quinta lombos pg"Em partida a contar para a 13ª jornada da Segunda Divisão, Série B a equipa do Matraquilhos tinha recepção agendada ao Vinhais. Separados na classificação por sete lugares e dez pontos de diferença, a turma da Terra-Chã queria na escola Tomás de Borba mostrar que em casa é quem manda. O Vinhais chegava a esta partida com o intuito de pontuar para continuar o tranquilo campeonato que tem vindo a desenvolver.
Assistiu-se a um inicio de partida equilibrado, mas com a primeira grande oportunidade a pertencer ao Matraquilhos, isto depois de Fábio Raposo conduzir na esqueda do seu ataque e assistir José Domingues que não chega a tempo para encostar para o golo. Na resposta o Vinhais adiantou-se na partida, na sequência de um canto batido por P. David para Paquete que com um remate indefenssável para Nuno Cardoso fez o 0-1.
O estreante esta época nos jogos em casa e regressado Carlos Rui aos 8 minutos recebeu o esférico na direita do seu ataque e com uma diagonal perfeita e um remate colocadíssimo de pé esquerdo fez o 1-1 para grande festa Matraquilhense. Volvidos poucos segundos e galvanizados pelo golo, poucos segundos Tiago Poim quase consegues fazer novo golo, mas isolado perante Tiago Santos permite a defesa do mesmo.

Aos 12 minutos Paquete deixa o esférico em Filipe e este atira para grande defesa de Nuno Cardoso. A partida estava muito equilibrada e a diferença na tabela classificativa entre os dois conjuntos não era mnimamente visivel. Aos 16 minutos P. David remata forte para excelente defesa do guardião Terceirense. Aos 17 minutos na sequência de um livre perto da área do Matraquilhos, Paquete deixa o esférico em P. David que dribla de forma perfeita Tiago Poim e remata forte e colocado para o 1-2.

A uns escassos 15 segundos do intervalo o Matraquilhos dispões de uma soberana oportunidade para restabelecer a igualdade quando José Domingues deixa o esférico em Tiago Poim e este de calcanhar devolve ao companheiro deixando-o praticamente isolado d este pressionado rematou fraco, mas colocado sem hipótese de defesa para Tiago Santos. Volvidos poucos segundos e depois de um passe longo que deixa o esférico em P. David e este domina no peito e remata de primeira um tudo nada por cima.

O Vinhais entrou melhor no segundo tempo e logo aos 22 minutos num lance de insistência de P. David, acaba por rematar colocado ao poste. Volvidos 3 minutos Carlos Rui consegue isolar-se, mas das duas vezes que rematou viu sempre Dedé levar a melhor. A partir daqui a partida acalmou, com ambos os conjuntos a acenturem numa tuada mais pausada, mas sempre com o Matraquilhos a ter mais posse de bola e Nuno Vieira a rodar constantemente o seu plantel.

Aos 31 minutos assistiu-se praticamente a uma cópia do lance que se registou aos 23 minutos quando Carlos Rui se isolou e rematou para defesa de Dedé e na recarga voltou a ver Dedé levar a melhor. Ainda ao minuto 31 o Matraquilhos vai para a marca dos 10 metros a castigar a sexta falta do Vinhais e ai Fábio Raposo atirou ao lado. Chegado o minuto 35 aparece Tiago Poim a deixar Luís Leite isolado e o júnior do Matraquilhos rematou para defesa complicada deDedé.

Aos 37 minutos Carlos Rui é carregado em falta e leva a sua equipa para a marca dos 10 metros, onde Paulo Careca atirou tambem ao lado. No minuto seguinte Tiago Poim “abre novamente o livre” e depois de driblar dois adversários deixa em Fábio Raposo que faz um chapéu demasiado alto a Dedé. A 30 segundos do final da partida Carlos Rui para e bem um contra ataque da equipa adversária e acaba expulso por acumulação de cartolinas amarelas.

A escassos segundos do final foi Paulo Careca que tambem foi expulso por acumulação de amarelos quando se encontrava no banco de suplentes e se envolveu numa “troca de mimos” com Sérginho. Um final de partida escaldante que mesmo assim não alterou o penalizador 2-2 para a turma Matraquilhense.
O melhor em campo foi Carlos Rui, que muitas saudades havia deixado aos sócios e adeptos do Matraquilhos e que hoje respondeu da melhor forma.

Na equipa do Vinhais destaque para P. David.

A equipa de arbitragem estava a realizar um bom trabalho até ao momento em que o experiente Luís Ribeira da AF Lisboa decidir assumir o protagonismo da partida. O Terceirense Sérgio Silva esteve em bom plano."

Sem comentários: