quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"EXPERIÊNCIA NORTENHA RESOLVE APURAMENTO"

Fonte: 23 Jan 2008, Diário Insular, José Garcia
Fote: Diário Insular, José Garcia

TAÇA DA TERCEIRA / FUTSAL BISCOITOS 2 MATRAQUILHOS 0
GD BISCOITOS segue em frente na Taça Ilha Terceira de Futsal

"Num prélio muito bem disputado do primeiro ao último minuot, prevaleceu a maior experiência do GD Biscoitos, pese a excelente réplica do grémio da Terra-Chã."

"Ao bater o Matraquilhos por 2-0, o Grupo Desportivo dos Biscoitos garantiu o almejado apuramento para as meias-finais da Taça Ilha Terceira de Futsal, escalão de seniores masculinos.

Desde cedo se percebeu qua a equipa da casa tinha a lição devidamente estudada com o guarda-redes Nuno Cardoso a ter papel importante no lançamento das acções atacantes. Por outro lado, a forma como a turma local circulava o esférico criava sérios embaraços ao adversário.

Ainda assim, a equipa forasteira defendia a preceito, saindo nas diagonais, quase sempre por Nuno Vieira, para o contra-ataque, levando com frequência o perigo junto à baliza contrária. Nesta fase, valia as inspirações dos guarda-redes Nuno Cardoso e Ricardo Martins para manter o marcador em branco.

Estavam as coisas neste pé quando, em cima do quarto de hora, um lance de insistência de Tiago Martins e Fábio Raposo possibilitou a Márcio Almeida abrir as hostilidades. Sem ver a bola partir, Ricardo Martins ficou desde logo completamente batido.

Com o intervalo à vista, o golo voltou a estar perto de acoontecer, tanto numa baliza como na outra. Primeiro foi Márcio Almeida a rematar sem o êxito pretendido e logo a seguir Emanuel Leal obrigou o guardião visitado a confirmar qualidades.

No regresso dos balneários, o emblema nortenho revelou-se mais eficaz na circulação de bola, conquanto o Matraquilhos revela-se salutar insatisfação com o desenrolar dos acontecimentos. Marco Aurélio rematou ao lado, só que passados poucos segundos Tiago Martins ampliou para 2-0, deixando a sua equipa mais perto do apuramento.

Diga-se, porém, em abono da verdade, que o Matraquilhos teve uma reacção notável à desvantagem e só a reconhecida classe de Nuno Cardoso evitou o tão procurado golo. Nem a expulsão de Àlvaro Almeida fez o GD Biscoitos perder a serenidade defensiva, recorrendo à experiência para continuar em prova.

Os árbitros José Silveira e Hélio Pereira estiveram à altura dos acontecimentos, tanto no capítulo técnico como desciplinar, contribuindo para a exclência do espectáculo. Quando assim é..."

Sem comentários: