segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

INÍCIO DA 2.ª VOLTA COM O PÉ ESQUERDO

Fonte Bastardo 3 MFC 1

16.ª Jornada Campeontato Futsal Ilha Terceira

Domingo no Pavilhão da Básica dos Biscoitos, Matraquilhos deu início à sua segunda volta no Campeonato Futsal Ilha Terceira e, digamos de uma forma pouco positiva, ou seja, a derrota de 3-1 frente à Fonte Bastardo colocou o MFC no 6.º lugar da classificação geral.

De facto o MFC iniciou bem a partida e através do n.º 11 Pedro Tavares abriu o resultado em 0 - 1 para as hostes matraquilhenses, isto com o apoio efusivo vindo das bancadas, registe-se as matraquilhas, antevia-se um regresso aos bons resultados. Foi o regresso de baixinho aos golos.

Com o passar dos minutos o jogo estava dividido e se o matraquilhos poderia ter ampliado a vantagem, a verdade é que a Fonte Bastardo também o poderia ter feito, porque com a movimentação constante de todo o seu colectivo criava calafrios no reduto matraquilhense. Aqui começa n.º 1 Ricardo Martins a escrever uma página de grandes e constantes defesas que asseguravam a vantagem ao Matraquilhos, aliás ele foi enorme entre os postes.
Ainda antes do intervalo Fonte Bastardo através de 2 livres de 10m teve a oportunidade de igualar a partida, mas assim não se verificou e ao intervalo assinalava-se a vantagem de um golo para os pupilos da Terra-Chã.

Na segunda parte a Fonte Bastardo superiorizou-se e criou várias ocasiões de golo, aqui voltamos a evidenciar a espantosa exibição do guardião matraquilhense que se manteve em grande plano, fazendo frente aos tentos dos bastardos.

Com naturalidade os campeões em título empataram a partida.

Pese embora a boa réplica dos pupilos de Paulo Vieira a equipa acusou o golo. Numa bola parada marcada rapidamente pelos homens da Fonte Bastardo, os matrecos mal posicionados consentiram espaços e a Fonte Bastardo chegou à vantagem.

A desorientação dos matrecos era nesta altura evidente e, numa perca de bola a meio campo, bem aproveitada pelos visitados para consumar a vantagem de 3 - 1, resultado final.

Matraquilhos iniciou assim a 2.ª volta do Campeonato Futsal Ilha Terceira.

A crise de resultados é uma evidência, contudo deveremos registar que o Matraquilhos é uma equipa que luta pelo resultado até ao último minuto e aqui deixamos a palavra de apreço aos jogadores pela sua atitude em campo.

MA-TRA-QUI-LHOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pé esquerdo também é nosso e tinhamos que começar com um deles.
Próxima saída Pé direito e vamos em frente...


Ricardo foi o GRANDE!!!
Deslumbrante,seguro...simplesmente brilhante a sua exibição.

Anónimo disse...

Ricardo Martins
Agrade-so a socia nº29 os elogios feitos a minha pessoa ,e a claque que sempre nos apoiou

Anónimo disse...

Não foi uma das nossas melhores noites a nível colectivo... falhamos nas desatenções em momentos cruciais do jogo, mais foi um jogo em que demos tudo em campo, a vários níveis, disciplina, entrega ao jogo, humildade e defender a camisola, contudo há dias assim...
Uma palavra para o RICARDO ***** 5 ESTRELAS
Sérgio Lima