segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O ADEUS À TAÇA

Biscoitos 2 Matraquilhos 0


Em jogo a contar para a Taça Ilha Terceira em Futsal, o Matraquilhos defrontou domingo pelas 10h00 no Pavilhão da Básica do Biscoitos, a equipa do Biscoitos.

Pela juventude das duas equipas esperava-se um jogo aberto e a procura constante do golo.

Assim veio-se a verificar, de facto as duas equipas apresentaram um futsal ofensivo, contudo sentia-se que nenhuma das equipas queria arriscar demasiado, para não permitir espaços ao seu adversário.

Com o passar dos minutos as situações de perigo dividiam-se pelas balizas do guardião Ricardo Martins e pela baliza de Nuno, com estes a evidenciarem segurança aos seus sectores defensivos.

Biscoitos tinha em Tiago a referência de maior perigo, e ele viria a ser decisivo quando numa bola praticamente perdida pela linha de fundo, recuperou, atrasou e o capitão n.º 10 sem marcação disparou para o 1 - 0. Foi o resultado ao intervalo.
A segunda parte, viria a ser semelhante à primeira, com futsal repartido pelas duas partes do campo, ora Matraquilhos atacava, ora Biscoitos.
Na mente dos matraquilhenses ainda pairava o polémico golo do jogo a contar para o campeonato, quando Tiago na frente de Ricardo domina a bola com o braço/mão e encostou a redondinha para o segundo do Biscoitos. Não se queria acreditar, mas a polémica da mão voltava a pairar sobre os matraquilhos.
Não querendo tirar o mérito da vitória do Biscoitos, a indignação era sobremaneira evidente nas hostes matraquilhenses, até porque o resultado estava em aberto e este golo abalou a equipa.
Até final do jogo, salienta-se a postura do mister Paulo que a perder, não teve meias medidas e alterou o posicionamento da equipa para 2 - 2 e ainda tentou a táctica 5 - 4 com o capitão Armindo a fazer de quinto jogador, mas não veio alterar o resultado.
Desta forma o Matraquilhos disse o adeus à festa da Taça, digamos de uma forma digna, em que os jogadores, equipa técnica e claque dignificaram o nome MFC, assim como a modalidade Futsal.
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejariamos que não tivesse acontecido, mas aconteceu...

Parabéns "Biscoitenses" pelo jogo e pela garantida permanência no campeonato Ilha Terceira.

Parabéns "Matraquilhos" pela forma digna que sempre mantiveram.

Não é um adeus, apenas um até para o ano porque cá estaremos!!!