domingo, 13 de janeiro de 2008

MFC CEDE 4.º LUGAR

Casa Ribeira 3 MFC 1


15.ª Jornada Campeontato Futsal Ilha Terceira

Hoje pelas 14h30, no Pavilhão da Fonte Bastardo, assistiu-se ao jogo C.Ribeira - Matraquilhos. Estava em disputa o 4.º lugar do campeonato, logo aí perspectivava-se um jogo disputado e renhido para a conquista dos 3 pontos.

Nas bancadas registava-se um bom número de pessoas, com principal destaque para as claques apoiantes das duas equipas. As "matraquilhas" incansáveis no seu apoio, lá estavam e, mesmo em dias menos felizes dos matrecos, apoiaram até ao último apito, até na derrota são uma claque digna de registo.
O MFC definitivamente não entrou bem no jogo e não conseguia criar desíquilibrios no sector defensivo da equipa chefiada pelo treinador Paulo Lopes.
Aliás, a equipa praiense ocupava bem os espaços e não permitia à equipa da Terra-Chã criar perigo junto da baliza de Faria.

Numa perca de bola a meio campo, C.Ribeira viria a inaugurar o marcador da partida 1 -0.

De facto, os matraquilhos não conseguiam acertar nas marcações defensivas, permitindo aos locais criar situações de perigo junto à baliza de n.1 Ricardo Martins, que se mostrava em bom plano.
Ainda na primeira parte os praienses chegaram ao 2 - 0 através de "Açucar". Intervalo

Na segunda parte, o MFC consentiu logo de início o terceiro golo, novamente com lacunas ao nível defensivo, era um dia não para as hostes do Matraquilhos.

Ainda assim, o pupilos de Paulo Vieira, não baixaram a cabeça e lutaram contra o resultado até ao último minuto. De de penalty, reduziram a desvantagem para 3 - 1.

MFC perdia assim o 4.º lugar da classificação, ficando a um ponto da C.Ribeira.

Chegamos assim ao final da 1.ª Mão do Campeonato de Futsal, e podemos afirmar que esta derrota não mancha o percurso do MFC. Num ano de estreia o Matraquilhos tem apresentado ambição desportiva, respeito pelos intervenientes desta modalidade e na nossa opinião, uma mais valia para o franco desenvolvimento desta modalidade na Ilha Terceira.

Em termo de conclusão, uma palavra de apreço aos jogadores do Matraquilhos que, mesmo num dia menos feliz, dignificaram a camisola MFC e lutaram até o último minuto da partida.
A registar o grito final:

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Jogou-se "nervosamente" bem.

É muito fácil criticar e é evidente que quando corre mal, alguma coisa esteve mal.
Pois... esteve mal o resultado que não abonou em favor dos Matraquilhos mas foi isso, só isso e apenas isso.
O peso da responsabilidade veio ao de cima, mas a registar o golo que resultou da calma, segurança,força e engenho de um dos elementos da equipa que já deu anteriormente provas evidentes do saber estar em campo,do saber jogar em equipa e quando necessário aventurar se individualmente.

Embora Matraquilhos, sempre em frente!!!!

Anónimo disse...

Os Matraquilhos trabalharam sempre ate ao fim do jogo com dignidade e respeito pelo adeversário,bem orientado pelo mister Paulo Lopes.
Tenho de dar os parabens aos meus atletas pela postura que poseram dentro e fora do campo, fair-play,e a vontade de vencer,apresentado pelos meus grandes homens.
Mensagem para os atletas.
Não vamos baixar os braços,levantar as cabeças e o nosso objectivo,jogo a jogo para ganhar.
Voces tem sido muito grandes e para o 1º ano esta muito positivo.
Continuem a ser os grandes atletas que tenhem sido ate hoje.

Força ma-tra-qui-lhos...


Paulo Vieira