domingo, 6 de janeiro de 2008

VITÓRIA SEM CONTESTAÇÕES

Matraquilhos 7 Académico 2

14.º Jornada Campeonato Futsal
Num desafio a contar com algumas particularidades, nomeadamente, quatros dos jogadores do MFC, representaram o emblema do Académico na época transacta. Logo aí, o jogo assumia um simbolismo diferente para os mesmos, falamos do n.º 1 Ricardo, n.º 3 Marco, n.º 8 Armindo e n.º 10 Emanuel.

Ainda assim, estavam em disputa os 3 pontos e uma vitória, dava o 4.º lugar ao emblema da Terra-Chã.
A ansiada vitória, começou a construir-se mal se ouviu o apito inicial da partida, pois as "matraquilhas" enchiam as bancadas de alegria e entoavam os já conhecidos cânticos de apoio à equipa. Este apoio foi correspondido com golos. n.º 8 Armindo inaugorou o marcador, quando flectiu da esquerda para o meio, fez a paradinha, rematou e golo!
MFC galvanizou-se e partiu para uma exibição tranquila, agradável e com bons momentos de futsal.

n.º 10 Emanuel num lance individual, arrancou pela esquerda e só parou com a redondinha nas redes. Matraquilhos obtinha assim o 2.º golo.

n.º 7 César também deixou a sua marca na lista de marcadores. Na frente do guarda-redes, desviou a redondinha pela terceira vez. 3 - 0

O 4 - 0 foi bis do n.º 7 César, quando n.º 13 Nuno ultrapassa dois adversários e na cara do guarda-redes ofereceu o segundo da noite a César. Intervalo.

A segunda parte foi menos dinâmica, mas ainda assim Matraquilhos alterou os números do marcador por três vezes. Os três golos foram obtidos dos pés do capitão n.º 8 Armindo.
Com esta vantagem o MFC baixou o ritmo e os níveis de concentração já não eram os mesmos, pelo que por duas vezes o Académico marcou. 7 - 2 foi o resultado.

A contabilizar 3 pontos, somando 28 pontos e 4.º lugar na tabela classificativa.

Regista-se positivamente o bom preenchimento das bancadas do Pavilhão da Básica de Angra e sem dúvida o brilho que as "matraquilhas" dão ao Futsal da Terceira, é já uma marca de registo, continuem...
Relativamente às estrelas matraquilhas, em cada jogo desta época têm dignificado o nome Matraquilhos Futebol Clube e alimentado o orgulho em ser matraquilhense.

MATRAQUILHOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

E ouviu se...
Ó Matraquilhos joga à bola
E finta a bola e marca golo
e já lá;stás
e já ganhaste esta agora
e marca mais, e marca mais,
Tu vais ganhar.

Ganharam,pois! 7(sete) para memorizar mas ...desculpem...2(dois) para não esquecer.

Já ganharam: nome, lugar,prestígio,respeito, admiração...sempre em frente Matraquilhos