domingo, 9 de março de 2008

EXIBIÇÃO DE LUXO

Matraquilhos 7 S.Sebastião 2

Matraquilhos entrou a dominar o jogo e, logo nos primeiros ataques da partida, a redondinha bateu no poste o que deixou o mote para a grande exibição dos pupilos da Terra-Chã.
Passados alguns minutos Pedro, num remate em com a bola a ser desviada pelo adversário, traiu o seu guarda-redes e era assim o primeiro da partida para o MFC e o 17.º na conta pessoal do baixinho. Após o golo S.Sebastião subiu de rendimento e chegou assustar o guardião Carlos, que manteve a preciosa longe das suas redes.
As troca de bola dos pupilos de Paulo Vieira era vistosa e os movimentos de ataque harmoniosos, quando Marco num passe em "volei" excepcional, coloca Zézinho na cara do guarda-redes que com um toque subtil fez um chapéu de belo efeito e o segundo do Matraquilhos.

De facto a exibição do MFC era convincente com um Futsal alegre e contagiante, que se reflectia nas bancadas da Ornelas na Praia da Vitória. Conquanto os "sebastianenses" não se davam por derrotados e tentavam criar problemas no último reduto matraquilhense.

Não como novidade, mas sempre de registar a alegria das "matraquilhas" era evidente e recomendável...

O terceiro do MFC teve um toque de magia quando Ferreira de calcanhar, assiste, com o capitão Armindo na raça a fuzilar autenticamente as redes...bem miúdos!

As ocasiões de golo abundavam e o Futsal atacante predominava, quando novamente Armindo aumentava a vantagem matraquilhense e bisava pela segunda vez na partida.

Ainda antes do intervalo Ruben entrou em jogo e num remate fez a bola embater no poste. Quatro golos e uma exibição de luxo foi o que se registou na primeira parte deste desafio a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Futsal Ilha Terceira.

Na segunda parte Ferreira mal deixou o cronómetro rolar, porque num remate de belo efeito colocou a bola no ângulo da baliza defendida por S.Sebastião, 5 - 0.

Independentemente do resultado, é de registar a postura digna do adversário que lutou até ao fim. Contudo Ricardo mostrava-se seguro entre os postes e face às ameaças dos visitantes.

Através do capitão S.Sebastião reduziu para 5 - 1.
O segundo de Zézinho e sexto do MFC apareceu com Armindo assistir.
Numa arrancada individual de Marco pela direita só acabou com a assistência perfeita para Armindo encostar e fazer o hat-trick e sétimo do Matraquilhos.
S.Sebastião fechou o resultado em 7 - 2 na conversão de uma grande penalidade.

Nesta caso podemos afirmar que o resultado foi o espelho de uma grande exibição do Matraquilhos que com a sua política de jogo a jogo, garantiu a soma de três pontos na classificação.

Sem margem para dúvidas MFC presenteou-nos hoje com uma exibição muito agradável, a registar o grito final:

MA-TRA-QUI-LHOS!

5 comentários:

Anónimo disse...

Há dias… e hoje foi um desses bons,” muita bons”.
Vimos jogar, no verdadeiro sentido da palavra, com classe, calma e ponderadamente.
Não seria justo mencionar este ou aquele jogador pois fez-se um jogo de equipa fenomenal e que na certa não passou despercebido a quem lá estave.
Foram em campo, 5 em 1, com jogadas de “cortar a respiração”, lindo de se ver.
Uma vez mais parabéns Paulo Vieira, grande trabalho.
Bem hajam jogadores, em campo, que tão grande e agradável exibição nos proporcionaram.
A nº29,
encantada e completamente rendida ao resultado do vosso trabalho.

Anónimo disse...

não tive oportunidade de ver o jogo,mas um resultado destes contra uma boa equipa que é São Sebastião deve mesmo ter sido um grande jogo, por isso parabens ao pessoal. Nos treinos já deu para perceber o empenho, entrega e alegria que aplicam...tem sido bom treinar com voces e ver estes resultados.

P.S. Agora só uma pequena correcção geográfica e bairrista:) onde diz " Conquanto os praienses não se davam por derrotados e tentava criar problemas no último reduto matraquilhense", não deveria ser praienses, mas sim angrenses...apesar de são sebastião fazer fronteira com porto martins (praia da vitória), ainda fazem parte de angra do heroismo:)
Pormenores à parte, parabens pelo blog, já sou frequentador assiduo do mesmo.
abraço e saudações desportivas
Rui Drumonde

Anónimo disse...

Uma primeira parte de LUXO, com a equipa a demonstrar uma atitude fantástica, demonstramos o real valor desta equipa.
Como é natural na 2 parte “facilitou-se” mais um pouco, mas mesmo assim merecemos sempre a vitória.
O objectivo de jogo a jogo mantém-se intacto e a equipa já o interizou.
Parabéns à equipa técnica, jogadores e claque por mais este momento de grande emoção que tive o privilegio de viver com todos vós neste nosso sonho/ projecto.
Sérgio Lima

Anónimo disse...

Mais uma vez volto a frizar o exelente trabalho e dedicação desses grandiosos atletas,direcção e ao grande apoio prestado pela nossa claque.

Ciontinuem "Miudos"estamos num bom caminho.

Paulo Vieira

Anónimo disse...

SIM SENHOR MATRECOS FOI UM JOGO E TANTO,ASSIM É QUE GOSTO DE VER VOÇES JOGAREM COM CONFIANÇA NO VOSSO TALENTO E GARRA PORQUE VOÇES PODEM IR MUITO LONGE E VOÇES SABEM DISSO.
MUITOS PARABÉNS MESMO CONTINUEM.
E TB OS MEUS PARABÉNS ESPECIAIS AO MEU AMOR TIVESTE MUITO BEM.

É MA É TRA É QUILHOS É MATRAQUILHOS
DA MATRAQUILHA
ISADORA