domingo, 23 de março de 2008

EMPATE NUM JOGO EMOTIVO

Matraquilhos 1 Posto Santo 1

Em jogo a contar para a 24.ª Jornada do Campeonato Futsal Ilha Terceira, defrontaram-se Matraquilhos e Posto Santo.

A antever pelo jogo da primeira mão previa-se um jogo equilibrado até ao último minuto da partida, o que se veio a verificar pela igualdade final do resultado.

Na primeira parte do desafio o MFC assumiu as despesas do jogo e balançou-se para o ataque, pelo que passados alguns minutos as situações de golo começaram a surgir, contudo o golo não apareceu muito pela boa exibição de Viegas que foi desviando os tentos dos pupilos da Terra-Chã.
Por sua vez, os visitantes, partiam em "contra-ataque" e também impunham o seu jogo junto à defesa matraquilhense que se mostrava segura e não permitia espaços para o golo.

Pese embora as ocasiões de golo no decorrer da primeira parte do jogo, o resultado manteve-se no nulo.

No que se refere ao público, digamos que se vivia intensamente o jogo na bancada, claro está as matraquilhas, davam o ar da sua graça com os já tradicionais cânticos matraquilhenses.

Se na primeira parte o MFC teve um maior fulgor ofensivo, na segunda parte o Posto Santo equilibrou o jogo e surgiu com mais perigo junto à baliza defendida por Ricardo.

O nulo no resultado não era de facto o espelho do futsal que se praticava pelas duas equipas no Pavilhão da Básica de Angra. Um jogo deverás emotivo e com momentos em que os nervos falavam mais alto, nada demais para duas equipas que trabalhavam afincadamente para levar o melhor resultado.

Um baldo de água fria para as hostes matraquilhenses quando Nuno fez o um a zero para a equipa orientada por Duarte Melo.


Nesta fase era evidente que os pupilos de Paulo Vieira jogavam mais com o coração do que propriamente com o discernimento, mas a vontade de virar o resultado era também indiscutível.

Alívio, quando o capitão Armindo restabeleceu a igualdade e festa no campo e na bancada. Até final, pudemos afirmar que o golo rondou as duas balizas. Emanuel ainda dispos de um livre de 10m em que o poste defendido por Viegas, desviou para a lateral, mantendo a igualdade no resultado.

1 - 1 e a divisão de pontos foram os objectivos atingidos pelo MFC na presente jornada. Num jogo emotivo, aceita-se a igualdade no resultado.

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá matraquilhos neste sábado foi um jogo cheio de muita garra e emoção á mistura,viu-se isso nos jogadores e na equipa técnica, no banco os jogadores que lá estavam puxavam pelos seus colegas em campo e o treinador Paulo Vieira é preciso mencionar a sua esmerada dedicação e concentração nos jogos e nos seus jogadores,que em poucos gestos vai dando as suas tácticas com alguns gritos á mistura,um trabalho que faz afincadamente bem, faz tudo parte de um bom jogo. Foi muito bom de ver jogar bem e limpo no meu pouco entender de futsal, e como honram e respeitam a nossa camisola e tambem a nossa tão esmerada claque apoiante que tão bem exalta e apoia todos os vossos jogos com nosso hino,nao só por vitórias mas tambem por alegria de estarmos todos os jogos juntos sempre com a mesma disposição com vitória ou derrota.
É isso mesmo o que importa é respeitarmos a nós, os outros e a nossa camisola e mantermos sempre a mesma postura a que.
A FAMILIA MATRAQUILHENSE tem demonstrado e já está abituada a ter, força jogadores e equipa tecnica para os próximos jogos, e muita saúde tambem ,quanto a mim só me resta todos os jogos tentar apanhar
as vossas melhores jogadas com a preciosa ajuda da camerã fotográfica (claro) para serem expõstas neste nosso excepcional album de recordações.

Saudações MATRAQUILHENSES desta vossa apoiante.

Paula Silva Vieira

Marlon disse...

gostava de saber se n vao publicar nada no blog sobre o torneio que esta a decorrer no campo do melrinho organizado por vcs. abraço. Marlon Ferreira

João Lino disse...

Para quem gosta de futsal e discuti-lo com opinioes fundamentadas, visite e comente:

Sentir futsal

www.jlino7.blogspot.com


Abraço de um jovem treinador e jogador que começou na ilha terceira o seu contacto com o futsal.

E aceito o convite feito por um dos administradores deste blog em colocar o meu blog nos seus links.
obrigado