domingo, 14 de outubro de 2007

MATRAQUILHOS SOMA E SEGUE

CLUBE NAVAL 1 MATRAQUILHOS 5


2.ª Jornada Campeonato Futsal Ilha Terceira, deu-se início pelas 11h30 na Vitorino Nemésio, com o MFC a apresentar-se com cinco inicial constituído por, guarda-redes n.º 12 Carlos, fixo n.º 2 Sérgio; ala direita n.º 3 Marco, ala esquerda n.º 10 Emanuel e pivot n.º 16 Ferreira. Decerto uma equipa moralizada face ao ponto conquistado na jornada anterior.

Num jogo em que certamente a vontade do Matraquilhos era levar para a Terra-Chã os 3 pontos, cabia-nos assumir as rédeas do jogo e assim aconteceu, contudo nos minutos iniciais a equipa apresentou-se um tanto ou quanto apática e com situações de jogo pouco esclarecidas. Resume-se deste modo os primeiros 8min de jogo.

Aos 9,50min o "mister" fazia entrar n.º 8 Armindo e n.º 9 Ruben, este que aos 13min obrigou o guarda-redes aplicar-se. O resultado mantinha-se na igualdade a zero, digamos pouco para as aspirações dos "matraquilhos".

Ao passar do minuto 16 a "claque" Matraquilhense fazia-se ouvir, citamos:

"Matraquilhos! A malta está contigo!"

Ânimo este, que ao decorrer do minuto 18, vinha a aumentar após n.º 9 Ruben num lance individual pela ala esquerda e, com remate forte à entrada da área, fazia explodir de alegria o Matraquilhos, era golo!

Final da 1.ª parte com 0 - 1 vantagem para os pupilos de Paulo Vieira.

De facto na 2.ª parte o MFC entrou mais determinado e sempre assumir as despesas do jogo. Aos 5,12min n.º 11 Pedro fez a bola bater no poste, fazia-se sentir o cheiro a golo.

O segundo golo apareceu dos pés do n.º 8 Armindo (capitão), com a famosa "biqueira" a finalizar e a dar uma tranquilidade de 2 golos de vantagem.

A presença do nosso guardião n.º 12 Carlos pouco se fazia sentir em campo, mas aos 10,13min mostrou-se seguro com uma grande defesa a desviar para canto. Para uma estreia a titular e, para quem estava à largos minutos sem intervir no jogo, regista-se este bom apontamento.

Ao 13,08min e após livre combinado, com n.º 3 Marco a simular remate, fez passe para n.º 10 Emanuel que assistiu o estreante n.º 7 César que ao desviar, já se gritava golo, mas a bola caprichosamente e teimosamente não entrou...neste lance regista-se apenas a rápida integração de César no jogo da equipa, bem vindo à família "Matraquilhos".

Minuto 15, assistia-se a bonito momento de Futsal com a bola passar de pé para pé, com boas movimentações e, só não deu golo porque após passe em volei do n.º 10 Emanuel para n.º 3 Marco, este foi intersectado pelo guardião da Naval.
n.º 12 Carlos voltava aparecer em jogo, novamente com uma defesa após remate frontal da Naval, estavam decorridos 16min.

O MFC viria aumentar a vantagem para 3 golos após n.º 9 Ruben assitir o n.º 16 Ferreira com este a finalizar com classe.

O 4.º golo resultou de um bom lance de bola parada (canto), em que novamente n.º 9 Ruben e n.º 16 Ferreira foram protagonistas com n.º 16 a receber passe do n.º 9 e assitir n.º 11 Pedro que finalizou.

21,49min n.º9 Ruben obtinha o 2.º da sua conta pessoal e o 5.º para o Matraquilhos, após nova assistência de Ferreira, "bonito meninos".

A Naval viria a marcar o seu golo de honra aos 22,30min com n.º 16 a marcar após livre de 10m.

Final com Matraquilhos a vencer e regista-se o objectivo da conquista dos 3 pontos, somando 4 na tabela do Campeonato Futsal.

Para a semana, 3.ª Jornada do Campeonato com o jogo Matraquilhos Futebol Clube - Casa Benfica Ilha Terceira

3 comentários:

Anónimo disse...

SOBRESSAÍU,A HARMONÍA DA EQUIPA

Anónimo disse...

...matraquilhando, matraquilhemos os Matraquilhos!!!

Anónimo disse...

Estou orgulhoso deste grupo de trabalho, depois da paragem era importante um resultado como este, mas o mais importante ainda foi a atitude o comportamento e a exibição no seu geral.
Não podia passar sem dizer, que gostava de agradecer ao Cesar, pelo momento de “magia” que nos propulsionou, espero que tenhas mais na “cartola”
E outro momento que me marcou muito neste jogo, foi a estreia do Nuno, um miúdo, que nos acompanhou neste desde sempre neste sonho, que infelizmente não tem tido a sorte do seu lado, a nível de lesões, mas tenho a certeza que vamos juntos e com a união do grupo dar-te os níveis de confiança que necessitas para nos ajudares, pois qualidades não te faltam.
A nossa claque esta como a equipa a melhorar de jogo para jogo, continuem.... MATRAQUILHOS