domingo, 21 de outubro de 2007

MATRAQUILHOS AO RUBRO

MATRAQUILHOS 5 CASA DO BENFICA 0


Passado uma semana, o MFC regressou à Vitorino Nemésio, desta feita para defrontar a Casa do Benfica, jogo referente à 3.ª jornada do Campeonato Futsal.

MFC apresentava 4 pontos na tabela classificativa. A manter a postura do "jogo a jogo", certamente o objectivo da turma "matraquilhos" era somar mais 3 pontos após esta jornada.

Apenas passado alguns minutos de jogo, o marcador viria a alterar-se, com golo do n.º 3 Marco, após livre frontal, a fuzilar as redes com "biqueirão", era 1 - 0, sem dúvida um remate cheio de "aço".

Ao passar dos 8min, novo livre, sentia-se o perigo junto à baliza do Benfica, mas desta feita nada a registar.

Passado apenas um minuto e, após um ressalto de bola junto à baliza "benfiquista", aparecia na raça n.º 11 Pedro, a encostar pela segunda vez a bola nas redes...bem miúdo!

Entretanto, n.º 7 César entrava e, já dava trabalho ao guarda-redes, após remate cruzado.

Entrávamos no minuto 14, quando o guardião n.º 1 Ricardo, foi chamado a intervir e logo com uma defesa enorme, ao fazer a bola sair pela linha de fundo, apenas com a ponta do pé, assegurando assim a vantagem de dois golos.

Aos 16min, n.º 1 Ricardo, voltava aparecer em grande no jogo após livre frontal, aliás nesta fase do jogo os visitantes, mostravam-se com movimentações perigosas e com a bola a rondar a baliza "matraquilhense".

20min Matraquilhos sofria a pressão do adversário junto à sua baliza. Podemos afirmar que o MFC estava encostado às cordas...mas com firmeza, os pupilos de Paulo Vieira mantinham a vantagem conseguida. 2 - 0 ao intervalo.

Minutos iniciais da 2.ª Parte e, n.º 9 Ruben após lance individual remata e, a bola só parou no fundo das redes, era o terceiro, golo este que dava uma maior tranquilidade ao MFC.

Após uma diagonal vistosa, n.º 16 Ferreira, recebe a bola e, de primeira remata cruzado, com a redondinha a cheirar a golo, mas não, bem merecia golo esta jogada...

8,30min n.º 3 Marco recebe a bola no meio campo do adversário, rodopiou e, com novo "power-shot" (a famosa biqueira) fez a bola passar por entre as pernas do guarda-redes, Golo!!!

Minutos antes, das bancadas, ouvia-se OLÉ, OLÉ, OLÉ, OLÁ, MATRAQUILHOS, acompanhado do tchic tchic dos pompons, era a harmonia entre bancada e equipa, bonito de se ver e registar.

16,47min n.º 11 Pedro recebe bola de n.º 3 Marco, flecte da direita paro o meio e, com remate, fez o quinto para a conta do Matraquilhos.

Aos 19 minutos entrava n.º 12 Carlos (aplausos para os "goleiros") e passado apenas alguns minutos em jogo, intervinha e assegurava o nulo para as redes "matraquilhas".

O apito dos 25min já tinha soado, mas para n.º 2 Sérgio, ainda restava um último remate, assim foi, mas o resultado manteve-se nos 5 - 0.

Matraquilhos somava então 7 pontos na tabela classificativa.
Próximo jogo, MFC defronta a União Praiense, advinha-se um jogo muito difícil para os "matraquilhos".
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Sem comentários: