domingo, 7 de outubro de 2007

EMPATE FRENTE AO CAMPEÃO

MATRAQUILHOS 1 - F.BASTARDO 1

Com 5 inicial constituído por n.º 1 Ricardo, n.º 3 Marco, n.º 8 Armindo (capitão), n.º 10 Emanuel e n.º 17 Zézinho, quase podemos afirmar que o Matraquilhos iniciou a 1.ª Jornada do Campeonato Futsal a perder por 1 - 0 frente ao Campeão 2006/2007, Fonte Bastardo, pois passados apenas 30 segundos de jogo o n.º 3 Ricardinho, num remate forte e cruzado inaugurou a partida.

O jogo em si era difícil, com esta agravante temia-se ainda mais pelo resultado, até porque nos minutos iniciais o visitante mostrou-se muito perigoso nas suas acções ofensivas, com movimentações constantes e a procurar desiquilíbrios na defesa "matraquilhense".

Contudo os "matraquilhos" tentaram sempre contrariar o jogo organizado dos "bastardos". Esta vontade, vinha-se a confirmar ao minuto 12, após remate forte do nosso grande Zézinho, que só parou na trave do adversário.

A primeira parte chegou ao fim com resultao 0 - 1.

Após descanso, o Matraquilhos entrou na 2.ª parte com espírito para dar a volta, face à desvantagem da primeira parte e, logo aos 56 segundos e depois de uma recuperação de bola a meio campo do capitão, Emanuel obrigou o guardião do adversário a aplicar-se. Sem dúvida um bom indício para quem estava a perder e registe-se não se conformava com o resultado.

E passados apenas 3,30 minutos n.º 3 Marco igualava a partida após receber a bola num lançamento de baliza rápido do nosso guardião n.º 1 Ricardo.

De facto Matraquilhos mostrava que estava ali para lutar pelo melhor resultado, dentro e fora das quatro linhas, pois a moldura humana a torcer pelo nosso emblema é cada vez mais evidente, o que nos agrada e de que maneira, uma vez mais gratos com todos aqueles que nos apoioam.

Voltando ao jogo, as equipas procuravam constantemente a obtenção do golo, com situações de perigo de parte a parte.

O jogo aproxima-se do final, mas aos 19,40m o Matraquilhos perdia uma peça fundamental na sua organizção de jogo, falamos do Zézinho que foi expulso após acumulação de amarelos. Na execução do livre resultante da expulsão do nosso fixo, de realçar a boa defesa do Ricardo, guardião que se tem mostrado muito seguro a defender as nossas redes.

Estavamos a entrar nos 5 minutos finais que puderiam perfeitamente ter ditado o resultado final da partida, referimo-nos a 3 livres de 10m (viviam-se as emoções do Futsal dentro e fora das quatro linhas):

1.º Fonte Bastardo aos 21m com a bola a passar por cima;

2.º Fonte Bastardo aos 24m com a bola a bater no poste e a sair pela linha lateral;

3.º Matraquilhos aos 24,40m com n.º 3 Marco atirar a bola por cima.

Apito final da partida e o Matraquilhos soma o 1 ponto na tabela de classificação do Campeonato Futsal.

Podemos afirmar que o resultado é positivo face ao adversário, pois estamos a falar do campeão em título e o Matraquilhos um estreante em provas oficiais da AFAH e concluindo, digamos um resultado justo pelo Futsal apresentado pelas duas equipas.
Apontando agora as nossas intenções para 2.ª Jornada CAMPEONATO ILHA TERCEIRA FUTSAL a realizar no próximo dia 14 Out 2007 com o jogo CLUBE NAVAL DA PRAIA VITÓRIA - MATRAQUILHOS FUTEBOL CLUBE.
Ma-tra-qui-lhos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem duvida um bom jogo,intenso,duro, ha que salientar isso,e como simpatizante dos Matraquilhos gostei da atitude da equipa e como estreantes na prova e na minha opiniao axo que o que mais marca esta equipa(muito jovem) é a humildade e assim deve continuar,excelente resultado pa iniciar a epoca e logo frente ao campeao ! Felicidades para a equipa.