domingo, 28 de outubro de 2007

MFC CONHECE SABOR DA DERROTA

União Praiense 5 Matraquilhos 1


Domingo, 28 Outubro 2007, no pavilhão da Escola Francisco Ornelas, MFC cumpriu jogo referente à 4.ª Jornada do Campeonato Futsal e, citando a conclusão da semana anterior "MFC defronta a União Praiense, advinha-se um jogo muito difícil para os "matraquilhos".
A União Praiense apresentou-se com futsal organizado e sem dúvida experiente, não só pelos jogadores já reconhecidos na modalidade, mas também pelo facto de ter participado nas provas nacionais de futsal da época transacta.
Nos primeiros 5min somos a registar a favor do Matraquilhos, o grupo de adeptos referentes às cores da Terra-Chã, quer sócios, quer familiares, o MFC estava muito bem representado e, aos quais agradecemos uma vez mais a sua presença, que se vem tornando um hábito muito agradável. Já se ouvia É-MA É-TRA É MA-TRA-QUI-LHOS!!
Contudo, a UDP estava perigosa e com os remates do experiente n.º 4 Roberto, fazia-se sentir o perigo para as redes do nosso guardião n.º 1 Ricardo. MFC tentava contrariar, mas as suas acções não se verificavam eficazes no último reduto praiense.
Na primeira desatenção do MFC, os visitados chegaram ao golo através do n.º 10 Rochinha, num remate forte de primeira. Estavam decorridos cerca de 15min.
Passado um minuto e num momento infeliz do Matraquilhos, a UDP chegava ao segundo.
O terceiro golo, apareceu após duas tabelinhas entre n.º 10 Rocha e n.º 13, com este a finalizar. Assim chegamos ao intervalo UDP 3 MFC 0.
A 2.ª parte foi, um tanto ou quanto semelhante à 1.ª, mas desta feita com MFC a mostrar-se mais, mas digamos sem grandes resultados. A UDP chegava ao 4 - 0.
O quinto golo da União aconteceu com n.º 13 Rui, ao segundo poste, de calcanhar a fazer a redondinha encostar nas redes do n.º 12 Carlos.
Aproximávamo-nos do final da partida e a primeira derrota do Matraquilhos era um facto. Porém, e mesmo com resultado negativo, da bancada aos 22min ouvia-se com entusiasmo É-MA É-TRA É MA-TRA-QUI-LHOS!!
Como resposta aos fiéis adeptos, os "matraquilhos" e após recuperação de bola de n.º 17 Zézinho, o "baixinho" n.º 11 Pedro fazia o golo de honra do Matraquilhos.
Resultado final UDP 5 MFC 1.
MFC conhecia assim o sabor da primeira derrota no Campeonato Futsal. Pese embora, a ansiedade apresentada e o peso do jogo, regista-se que os pupilos de Paulo Vieira lutaram até ao último minuto do jogo e, a contar com a união da família matraquilhense, certamente ultrapassaremos este desaire. A registar o grito final:
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

e uma derrota não é o fim de NADA,
mas o princípio de TUDO.
Sempre em frente.
MA-TRA-QUI-LHOS...MA-TRA...

Anónimo disse...

obrigado pelo apoio que tem tido por parte de direcçáo ,atletas,sócios,familia,e amigos do matraquilhos fc.
esta derrota vem dar mais força para os meus atletas ,para o longo campeonato que se avezinha.

PAULO VIEIRA

Anónimo disse...

"esta derrota vem dar mais força para os meus atletas"

Nem mais! Ha que batalhar e seguir em frente,temos 1 grupo unido e é isso que interessa!

p.s. - Sabado 3 Novembro temos 1 jogo especial... hehehe ;)

Anónimo disse...

Não vai ser uma derrota que nos vai desanimar,vamos sempre em frente de cabeça erguida e unidos.Força Matraquilhos a claque está contigo.
É MA É TRA É QUILHOS
É MATRAQUILHOS.
ISADORA