segunda-feira, 24 de novembro de 2008

2.º ANIVERSÁRIO MFC

Sérgio Lima, Presidente do Matraquilhos Futebol Clube

O Matraquilhos Futebol Clube, faz hoje dia 24 Novembro 2008 dois anos da sua existência federada. Considerando um momento especial e simbólico para quem sente Matraquilhos, considerámos o momento ideal para fazer uma retrospectiva da evolução do nosso orgulhoso emblema. Neste contexto, estivemos à conversa com o presidente que nos transmitiu o que vai na alma da "família matraquilhense".

MFC: Comemorando o segundo ano de actividade federada, qual o balanço que faz da época 2008/2009 como Presidente do clube?

SL: O balanço ate ao momento é deveras muito satisfatório, pois com os 4 títulos conquistados, deixa-nos a todos muito orgulhosos.

E pelo que tenho observado e assistido o trabalho na área da formação está a desenvolver-se como tínhamos previsto, com as equipas técnicas e directores afectos a cada escalão a desenvolverem um excelente trabalho, na organização dos treinos e na motivação dos miúdos.

MFC: Quais os sentimentos de um Presidente, quando um clube tão jovem, conquista os seus primeiros títulos federados? Concretamente:

Vitória no Torneio Nacional Futsal Feminino
Torneio Abertura Futsal Seniores Masculinos
Torneio Abertura Futsal Juniores Femininos
Torneio Abertura Futsal Seniores Femininos



SL: Orgulho, muito orgulho, pois são o coroar do nosso trabalho e demonstra a qualidade dos nossos planteis, equipas técnicas e directores levando a crer que as nossas escolhas foram as mais correctas.

Contudo, estes títulos esperamos que sejam os primeiros de muitos mas, estamos cientes que ainda existe muito trabalho a fazer.

MFC: Com o arranque da Formação MFC e sendo o projecto Matraquilhos…Para Além do Futsal dirigido à comunidade jovem, como analisa o impacto deste na comunidade da freguesia da Terra-Chã?

SL: Ainda é cedo para uma análise mais aprofundada, sobre o impacto na comunidade, contudo com o acompanhamento de alguns pais aos jogos, as pessoas que nos questionam como está a correr os miúdos, acho que já são sinais evidentes de que as pessoas estão atentas ao nosso trabalho. Relativamente á comunidade, o nosso projecto tem como primordial objectivo, a juventude, o grande número de jovens oriundo da nossa freguesia que fazem parte dos nossos quadros e a forma como começam a viver o clube são sinais evidentes que estão a viver o espírito matraquilhense.

Com a abertura da nossa sede vai ser mais um elo de ligação importantíssimo entre o clube e a comunidade.

MFC: Quais as principais dificuldades sentidas ao longo destes dois anos, quer a nível desportivo, quer a nível de organização?

SL: A nível desportivo passa muito pelos pavilhões, pois no concelho de Angra do Heroísmo escasseiam.

A nível organizativo temos tido as dificuldades inerentes a uma direcção jovem que esta a dar os primeiros passos, contudo com a nossa vontade de servir o clube e aprender, temos sabido ultrapassar as diversas situações que nos têm sido apresentadas.

MFC: Como é do conhecimento público o Projecto MFC é um "sonho" que pretende crescer em quantidade e qualidade. Quais os seus objectivos e metas para tornar este projecto sustentável?

SL: Acho que em quantidade os escalões formados nesta época são para manter com uma ou outra alteração pontual, temos é que trabalhar para melhorar a qualidade pois como é óbvio existe sempre coisas a melhorar.

A nível de sustentabilidade vai passar muito pela nossa sede.

PARABÉNS MATRAQUILHOS FUTEBOL CLUBE

Sem comentários: