segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CRISE DE RESULTADOS

Campeonato Ilha Terceira Futsal - Seniores Masculinos
7.ª Jornada
Matraquilhos 0 Biscoitos 4
Matraquilhos iniciou a partida com Ricardo na baliza, nas alas Emanuel e Ficher, sendo Fábio o Fixo e Juca o Pivot.

Face à crise de resultados, o único objectivo matraquilhense era levar de vencido o oponente Biscoitos.

Num desafio em que as duas constituições reconhecem o valor de parte a parte, presenciou-se a um Futsal aguerrido, mas com uma dose evidente de preocupação táctica, em que não errar era primordial.

Estava o jogo renhido e com poucos espaços…Arbitragem…sem comentários.

Nuno Cardoso e sua “mão sagrada” causaram novamente dissabores às hostes matraquilhenses, quando num lançamento de baliza e com um pequeno desvio, o Biscoitos obteve o 1-0.

MFC não se rendeu e voltou à “carga” e não se contentou com o resultado, no entanto, com apenas 8 minutos de jogo e com 5 faltas é difícil…

Deste modo e na conversão de um livre de 10 metros, Fábio obteve o segundo dos nortenhos, resultado este que se verificava ao intervalo.

Para a segunda parte os pupilos da Terra-Chã mostraram-se inconformados e tentaram dar a volta ao marcador, mas o equilibrado posicionamento defensivo do Biscoitos, assim como a estrelinha da sorte não aparecereu nos momentos da finalização.

Conquanto, Biscoitos também dignificou a vitória e deram a Ricardo trabalho redobrado, sendo que este demonstrou-se enorme e com o sentir-se matraquilhense ferido.

Fábio, na conversão de dois livres de 10 metros fechou o resultado em 0-4.

Jamais contestando a vitória da equipa de Marco Reis, penso que a quem de “direito”, deve reflectir sobre a forma como estão a encarar a modalidade Futsal.

Não vou comentar especificamente a arbitragem deste jogo, contudo e assistindo semanalmente a situações que entristecem quem está a trabalhar dia a dia em prol desta modalidade, refiro-me a desconhecimento de regras e falta de critérios e/ou falta de aplicação dos mesmos, ou ainda dualidade de critérios (segundo sei a “tackle” deslizante é falta, mas nuns jogos é, noutros não ou mesmo durante o mesmo jogo é diferente). Não prolongando argumentos devem ser melhorados muitos aspectos (em todos os intervenientes na modalidade), caso contrário a modalidade não passará disso e, assim corre-se o risco de quem leva este desporto a sério se farte e deixe o trabalho de anos por água abaixo...

Na qualidade de Director do Matraquilhos (Nuno Vieira) tenho sentido que a minha equipa tem saído prejudicada, tal como tantas outras, claro está, quero acreditar que não é por má fé, mas que algo tem de ser alterado, isto sim, tenho dito.

Quanto aos jogadores que constituem o nosso plantel, apenas tenho a afirmar que independentemente do nosso futuro desportivo na presente época, a Direcção MFC manter-se-á incondicionalmente ao lado da equipa técnica e jogadores, pelo que o nosso real valor está uns patamares acima da classificação deste momento, mas o desporto é feito de ciclos e, nós "família matraquilhense", estamos a viver o nosso mau momento.

Aceitando dignamente os factos, matraquilhando, matraquilheremos o Matraquilhos e sairemos desta crise, apenas de resultados.

Estamos convosco matrecos e a vós claque, que a “tantos e apenas alguns fere a vista", com o mesmo brio das vitórias, orgulhámo-nos do vosso apoio na bancada, com tachos, sem tachos, com vitórias e sem vitórias vocês são um orgulho para nós.

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

É sem dúvida de ressalvar e louvar o apreço com que a claque matraquilhense apoia a sua equipa. Em vitória ou em derrota, não deixam de acompanhar os seus atletas e lutar pelos ideiais do clube. É ainda de dignificar quem corre atrás da bola, na procura de êxitos matraquilhenses. Há jogos mais ou menos difíceis (por este ou por aquele motivo: uns mais contestantes que outros), e acredito que a maré de resultados menos satisfatórios possa provocar algum desagrado, mas os ciclos são assim mesmo... Há é que manter o espírito e acreditar. A mim, como adepta, cabe-me dar os parabéns aos atletas, corpo dirigente e a todos os demais, que dia após dia fazem o possível para nos proporcionar um bom espectáculo de futsal.