quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NOVA SEDE SOCIAL É PRENDA DE ANIVERSÁRIO

Fonte: Diário Insular, 26.NOV.2008
MATRAQUILHOS FUTEBOL CLUBE FESTEJA DOIS ANOS DE VIDA SÉRGIO LIMA, presidente do Matraquilhos, inaugura nova sede social

NOVA SEDE SOCIAL É PRENDA DE ANIVERSÁRIO


O Matraquilhos Futebol Clube inaugurou a nova sede social na passada segunda-feira. A colectividade da Terra-Chã está a festejar o seu segundo aniversário.

Casa nova para o Matraquilhos Futebol Clube (MFC). A colectividade da Terra-Chã inaugurou a sua nova sede social na passada segunda-feira, dia que marcou, igualmente, as comemorações do segundo aniversário. as actuais instalações foram cedidas mediante uma parceria com o Grupo
127 dos Escoteiros.

O jovem clube tinha o seu “quartel-general” montado no edifício da Junta de freguesia, embora o espaço fosse já demasiado pequeno para satisfazer todas as necessidades logísticas. Com a mudança para o novo edifício, os responsáveis do Matraquilhos acreditam numa melhor capacidade para gerir todos os novos desafios abraçados no início da corrente época desportiva.

Durante as comemorações do aniversário, Sérgio Lima apresentou, igualmente, a nova secção de Duatlo e Triatlo do MFC, formada por um corpo de atletas de reputação no seio da modalidade – Pedro Bartolomeu, rui Costa, Jorge Nunes, Adriano toste e o jovem Dário Simão.

Para o presidente matraquilhense, este é “mais um passo deveras importante para o crescimento sustentado do nosso projecto. Mais do que os resultados desportivos, é necessário dotar o clube das condições estruturais necessárias, até porque, é bom relembrar, cumprimos apenas o nosso segundo ano de vida. Neste contexto, é com enorme satisfação que inauguramos a nossa sede
social, que nos irá permitir uma envolvência desportiva, cultural e de convívio muito
mais abrangente”.

Embora falte “ainda algum trabalho de organização e valorização” do novo espaço,
Sérgio Lima salienta que a estrutura terá um papel de relevo na implementação da política de gestão desportiva do MfC, documento que foi aprovado recentemente.

“O nosso projecto, denominado Matraquilhos...Para além do Futsal, centra atenções não apenas na
componente competitiva. queremos ser uma instituição de referência na nossa comunidade, indo ao encontro das necessidades dos jovens da terra-Chã. No fundo, criar valores no desporto e na vida, onde os jovens possam evoluir desportivamente e, ao mesmo tempo, aprender a valorizar o respeito, a cooperação e a responsabilidade enquanto desenvolvem hábitos de vida
saudável”, refere.

Recorde-se, a propósito, que o novel clube da Terra-Chã arrancou esta temporada com o futsal de formação, albergando os escalões de juniores “B” e “C”. Nos seniores, apesar da campanha menos positiva ao longo do campeonato, os pupilos de Paulo Vieira já conquistaram o torneio de abertura da associação de futebol de angra, o mesmo acontecendo no sector feminino, tanto na equipa principal, como na de juniores “a”. todas as informações sobre o Matraquilhos futebol Clube podem ser encontradas em http://www.matraquilhosfutebolclube.blogspot.com/.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sérgio. Vi a inaguração do clube no jornal e resolvi vir aqui dar-vos os parabéns. Felecidades para o teu clube. Beijinhos lá em casa. Mónica.

Anónimo disse...

estranho quando começarama perder todos os jogos seguidos(já vao para 6) deixou de aparecer o comentario aos jogos. grande fair play vai prara os lados dos matrecos.

Matraquilhos Futebol Clube disse...

“estranho quando começarama perder todos os jogos seguidos(já vao para 6) deixou de aparecer o comentario aos jogos. grande fair play vai prara os lados dos matrecos.”

Ao excelentíssimo leitor(a), que não se identificou e ao que parece muito atento às sucessivas derrotas do MFC…(6 não é assim?) e que põe em causa o “fair play” do nosso clube, permita-me que lhe justifique a razão de ser da habitual crónica não ter sido efectuada nos últimos dois jogos.

Não sendo novidade, quem escreve as crónicas dos nossos jogos sou eu, Nuno Vieira, mas por razões pessoais, não tive a possibilidade de assistir aos mesmos.

Pelo que facilmente, se perceberá, foi esta a única razão pela qual não houve os habituais escritos. Pois não é meu hábito escrever sobre aquilo que não vejo, compreende?

Mais informo que mesmo que o Matraquilhos perca todos os restantes jogos do presente campeonato; por mais difícil que seja escrever sobre as derrotas, escreverei...

Espero tenha sido explícito e desde já agradeço a visita ao nosso blog.

Saudações matraquilhenses,
Nuno Vieira

Anónimo disse...

É que há cada burro...
Até parece que nunca saiu um comentário de um jogo em que os Matraquilhos tenham saídos derrotados...
O Matraquilhos Futebol Clube, mesmo a perder, parece que chateia muita gente...
Curem-se...