domingo, 2 de novembro de 2008

REGRESSO ÀS VITÓRIAS

4.ª Jornada Campeontato Ilha Terceira Futsal
Sta. Bárbara 1 - 4 Matraquilhos
Numa jornada em que era imperioso vencer, a dupla técnica alinhou com o seguinte inicial: Escova, a Guarda-Redes, Fábio Pereira a Ala Direito, Duarte Alves a Fixo, Ficher a Ala Esquerdo e Ferreira a Pivot.

Sendo a vitória o único objectivo na mente dos pupilos da Terra-Chã, Ferreira nos minutos iniciais, de livre frontal atirou para o primeiro da noite e abriu o caminho das redes barbarenses. Claro está, “Matraquilhas” sempre presentes e a dar brilho ao espectáculo do Futsal.

Contudo e como é normal, nos minutos seguintes, assistiu-se a Sta.Bárbara a reagir ao golo, mas os matrecos com serenidade, a controlar o imputo do adversário.

Estava o jogo dividido quando, Ficher na ala direita, ampliou a vantagem do MFC, golo!!! Na baliza, Escova sem ser muito chamado a jogo, quando necessário mostrou-se em grande plano a defender as redes matraquilhenses.

Quanto à primeira parte, podemos afirmar que o jogo esteve dividido, mas a eficácia e segurança nas trocas de bola, assegurou uma vantagem de duas bolas para o Matraquilhos.

No início da segunda parte, aplicou-se a “regra de quem não marca, sofre”, por que Escova muito bem evita o golo e, na resposta Fábio Pereira atirou para o terceiro do MFC. Na reacção de Sta. Bárbara, Escova e restantes companheiros, à semelhança da primeira parte estiveram enormes.

O quarto do MFC, surgiu num lançamento de Escova, com Marco na passada a dominar bem e, num remate cruzado fez golo!!! Ainda antes do final Sta. Bárbara reduziu na transformação de um canto.

Desta forma o Matraquilhos regressou à alegria das vitórias e somou três pontos na classificação do campeonato.
MA-TRA-QUI-LHOS!!!
Porque quanto a nós a união da família matraquilhense, é um valor intrínseco ao nosso projecto, com a foto acima, regista-se a felicidade partilhada de várias crianças que semana a semana marcam presença e dão um brilho muito especial à festa na bancada e ao acompanhamento da equipa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Amigo, foi com enorme prazer que hoje ao ler o DI vim a saber que na Terceira há um novo Clube, denominado por Matraquilhos, mais feliz fiquei quando ao visitar o vosso blog deparei que no banner fazem um referencia ao fair play, desejou-lhes o sucesso e a concretização dos objectivos previamente delineados, um forte e enorme Abraço extensos a toda a equipa, do sempre e Amigo emigrado nos EUA, Paulo Almeida.

http://mynameisfairplay.com
Florida 2008

Anónimo disse...

É mesmo lindo ver as nossos MATRAQUILHOS pequeninos sempre a festejar cada golo ou grito mais alto que se dá para eles é sempre uma festa,eles já esperam cada fim de semana para irem aos jogos dos MATRAQUILHOS e cantarem junto da claque os nossos hinos e brincadeiras feitas , e apoiando o nosso clube quer nas derrotas quer nas vitórias para nós tem sempre o mesmo valor, o importante é sempre haver respeito por todos os jogadores, e adversários e os simpatizantes da equipa adversária , respeito temos para dar e vender para o campo e bancada.
para todo sempre matraquilha
continuem como sempre foram e são simples e calorosos.

Paula Vieira.